Jogos de Nintendo 64 e Mega Drive estarão no Nintendo Switch Online

Pacote de expansão trará acesso aos games dos consoles clássicos

Publicado em 23/09/2021 23:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Nintendo anunciou que será possível jogar games de Nintendo 64 e Mega Drive no Switch. O anúncio foi feito nesta quinta (23), durante o Nintendo Direct, evento com uma série de webcasts, em que são divulgadas novas funções dos consoles, jogos e acessórios dos produtos da empresa.

Para acessar os jogos clássicos, será preciso comprar um pacote de expansão. Esse será um novo plano de assinatura do serviço, que poderá ser adquirido por novos usuários ou pelos assinantes já existentes que quiserem fazer o upgrade. Não há data de lançamento prevista ainda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Do Nintendo 64, estarão disponíveis games como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Super Mario 64, Mario Tennis, entre outros. Já os fãs do Mega Drive poderão reviver a experiência de jogar títulos como Castlevania Bloodlines, Golden Axe, Gunstar Heroes e Sonic 2. Em uma segunda fase, chegarão à plataforma no futuro algumas outras obras, entre elas: Banjo-Kazooie, Paper Mario, Pokémon Snap e The Legend of Zelda: Majora’s Maskf.

Junto à expansão, a Nintendo revelou também que lançará controles bluetooth de Nintendo 64 e Sega Genesis em breve. Os dois itens terão preço de 50 dólares nos Estados Unidos. Não há confirmação de preço no Brasil ainda.

O Nintendo Switch Online é o serviço digital do console presente no nome, que permite jogar partidas multiplayer online e salvar dados dos jogos na nuvem, além de dar acesso a games de SNES e NES, e oferecer ofertas exclusivas. A assinatura tem o valor de R$ 100 no plano anual.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar