Konami registrou ‘Castlevania’ e ‘Metal Gear Rising’ no Japão

Konami Japão registra Castlevania e Metal Gear Rising

Publicado em 21/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É justo dizer que a Konami não é mais a força que já foi no mundo dos jogos. Não muito tempo atrás, estava competindo com nomes como Capcom, Sega e Nintendo no topo do mercado, mas hoje em dia é mais conteúdo empurrando títulos de sucesso moderado como Super Bomberman R e reboots menos lucrativos como título Contra: Rogue Corps.

No entanto, a notícia de que a empresa se candidatou a novas marcas registradas para Castlevania (bem, Akumajou Dracula, que é o nome japonês da série) e Metal Gear Rising previsivelmente causou estranheza. As marcas registradas são renovadas o tempo todo, então isso não significa necessariamente que estamos recebendo novos games, embora alguns tweets recentes relacionados ao Metal Gear tenham feito os fãs pensarem de outra forma.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série Castlevania está adormecida desde 2014, após o comercialmente decepcionante, Lords of Shadow 2 (supondo que você não conte o breve lançamento do smartphone, Grimoire of Souls), enquanto Metal Gear Survive de 2018 (desenvolvido sem o fundador da franquia Hideo Kojima) também não conseguiu encontrar uma audiência, se era para conseguir.

Mesmo que essas marcas registradas não resultem em novos jogos, os fãs dificilmente podem dizer que a Konami está permitindo que essas franquias morram. A Netflix já produziu três excelentes séries animadas baseadas em Castlevania (com uma quarta e última série atualmente em desenvolvimento), enquanto a promessa de um filme Metal Gear no cinema está finalmente sendo realizada graças ao diretor Jordan Vogt-Roberts, com o ator de Star Wars, Oscar Isaac no papel principal.

Via: Gematsu/Pushsquare/Nintendo Life/Deadline

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio