Publicidade
35 anos

Konami retoma as vendas de jogos clássicos de Metal Gear Solid em comemoração aos 35 anos da série

Comemorando o 35º aniversário da série Metal Gear, a Konami está retomando as vendas de títulos que foram suspensos anteriormente.
Gostou? Compartilhe!
Metal Gear 35 anos
(Imagem: Konami)
Publicidade

A série de jogos Metal Gear é considerada um dos melhores títulos de ação furtiva que o gênero tem a oferecer. São jogos icônicos, que conseguiram cultivar seguidores de fãs obstinados, mesmo quando às vezes podem ser um pouco bobos. De qualquer forma, os momentos bobos dos jogos Metal Gear, como fazer de uma caixa a melhor ferramenta furtiva, ajudaram a série a cultivar sua vida útil de 35 anos.

Hoje, 13 de julho de 2022, marca 35 anos desde que o primeiro jogo Metal Gear foi revelado, e a Konami quer comemorar este aniversário. Parece que a maior coisa que a Konami pretende fazer para comemorar os 35 anos de Metal Gear é retomar as vendas de “títulos que foram temporariamente suspensos” ao que parece.

Embora a Konami não tenha sido exatamente específica sobre quais títulos retornariam, os fãs assumiram que isso significa que Metal Gear Solid 2 e Metal Gear Solid 3: Snake Eater estarão novamente disponíveis para jogar. Isso provavelmente significaria que os problemas de licenciamento que fizeram com que Metal Gear Solid 2 e 3 fossem retirados das lojas terminaram.

Continua depois da Publicidade

Supunha-se que esse problema seria temporário, mas isso não impediu os fãs de ficarem preocupados com o fato de não conseguirem mais jogar alguns de seus títulos favoritos de Metal Gear Solid. Inicialmente, todas as versões de ambos os jogos foram removidas das vitrines digitais em novembro de 2021, o que significa que uma espera de oito meses provavelmente acabou para os jogadores.

Metal Gear Solid 2 e 3 são lembrados com carinho pelos fãs da franquia, com ambos os jogos sendo vistos como alguns dos melhores que a série tem a oferecer.

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty foi lançado para PlayStation 2, Xbox original e Windows em 2001. Metal Gear Solid 3: Snake Eater foi lançado para PlayStation 2, PlayStation 3 e Xbox 360 em 2004.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO