Já tem um tempo que o mercado ‘secundário’ em produtos Pokémon disparou, seja com cards ou figuras dos personagens ou mesmo jogos. Um comunicado à imprensa da polícia holandesa informou que ladrões levaram produtos Pokémon de uma loja, na cidade de Voorburg, localizada na Holanda, além de produtos LEGO.
Veja também:
Não se sabe se os ladrões tinham como alvo cards de Pokémon ou apenas quaisquer produtos que pudessem obter sobre os monstrinhos de bolso. “Testemunhas viram dois homens em uma van branca invadindo a frente da loja. Os agentes foram imediatamente à loja, e o número de registro e a descrição da van foram repassados às unidades de vigilância na área”, falou o comunicado.
Ao que parece, a polícia holandesa tentou perseguir uma van que correspondia à descrição de helicóptero, mas acabou sendo uma van bem diferente. Mesmo que os produtos Pokémon tenham sido mais interessantes nos últimos tempos, os produtos LEGO também vem mantendo forte valor no mercado secundário entre os colecionadores. Conjuntos grandes podem custar uma nota altíssima, diante disso, não surpreende que os dois produtos tenham sido alvos dos ladrões.
Enquanto isso, todos os Centros Pokémon do Japão continuaram fechados até semana passada, mesmo com a vacinação em andamento. Os fechamentos que foram iniciados devido ao novo protocolo do país, em agosto, incluíram Pokémon Stores, Pokémon Cafes e Pikachu Sweet cafés.