Publicidade
Saiba mais

Mortal Kombat 2: Vazamento de código-fonte revela toneladas de conteúdo cortado

O código-fonte de Mortal Kombat II vazou online, 29 anos após o lançamento original do jogo.
Gostou? Compartilhe!
Mortal Kombat logo
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O código-fonte de Mortal Kombat II vazou online, 29 anos após o lançamento original do jogo. A sequência de 1993 apresentou muitas melhorias em relação ao seu antecessor, mas vazamentos online revelaram vários recursos que foram cortados antes da estreia do jogo. Isso inclui movimentos, combos e até detalhes que teriam aparecido nas fases do jogo.

Como esse conteúdo foi descoberto sem contexto, não há como saber por que foi cortado do jogo final. Apesar disso, é um achado realmente interessante e vale a pena uma conferida. O usuário do Twitter, Pegasus Kid, iniciou um tópico na rede social compilando o conteúdo descoberto no código-fonte. Abaixo, os leitores podem encontrar uma das descobertas mais interessantes, que é uma versão azul do Scorpion!

Os co-criadores de Mortal Kombat, Ed Boon e John Tobias, tendem a ser bastante vocais no Twitter, muitas vezes compartilhando informações dos bastidores sobre as primeiras entradas da série. Mas até o momento, nenhum deles comentou sobre o vazamento do código-fonte e será interessante ver se eles decidem lançar alguma luz sobre essas descobertas.

Com toda a probabilidade, esse conteúdo foi cortado devido a restrições de tempo ou orçamento, mas pode haver algumas histórias interessantes sobre isso! A estreia do Mortal Kombat original causou polêmica significativa na indústria de videogames, primeiro em sua estreia nos fliperamas, depois novamente quando o jogo foi portado para sistemas como o Super Nintendo e o Sega Genesis.

O jogo rapidamente ganhou a atenção de grupos de pais e congressos, levando inevitavelmente à criação do ESRB. Enquanto Mortal Kombat poderia ter morrido rapidamente como resultado da controvérsia, a série continua bastante popular décadas depois! Mortal Kombat 11 é a entrada mais recente da franquia, e não houve anúncio do que virá a seguir para a série.

No entanto, é seguro apostar que a desenvolvedora do título, a NetherRealm Studios, terá algo a revelar em um futuro próximo.

Via: ComicBook/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO