Mortal Kombat: Saiba como foi criado o Get Over Here

Mortal Kombat está prestes de comemorar seu 30º aniversário, e um vídeo mostra como foi criado o movimento de Scorpion

Publicado em 13/10/2021 10:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mortal Kombat já se tornou maioral faz muito tempo. Mesmo que alguns ainda pensem que ele nem chegou aos 18 anos, o título criado em 1992 por Ed Boon e John Tobias através da Midway Games (1992-2009) e depois ficando nas mãos da NetherRealm Studios (2010-presente), está prestes de chegar na casa dos 30. São 3 décadas de sucesso e ainda hoje ficamos fascinandos com as curiosidades que o título ainda tem a nos apresentar.

Uma delas é de Scorpion. Quem não conhece ou nunca fez o famoso movimento enquanto jogava, que atire a primeira ficha, ops, melhor, o seu controle. Ficha é coisa de retrô gramer. O grito get over here!, é sem dúvida uma lenda entre todos os jogadores e agora foi revelado através de um vídeo como ele foi criado. A cena foi publicada por Ed Boon em seu Twitter, conforme pode ser visto abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É uma cena de um pouco mais de dois minutos dos bastidores do jogo. Nele podemos ver a filmagem original de 1992, onde Daniel Pesina, o ator que deu vida originalmente a Scorpion, enquanto Ed Boon e John Tobias estão fora da tela dirigindo o ator para que faça os movimentos para o jogo. Mesmo que não entenda muito bem inglês, pode ficar tranquilo pois ele está legendado, em inglês. Não dá para querer tudo.

Mesmo assim, damos uma ajuda. No inícido da gravação escutamos Boon tendo uma ideia mirabolante e dizendo para Pesina: “você sabe o que seria um movimento legal de bunda?” (you know what would be a cool ass move?), e os devaneios se os ninjas já usaram cordas. Então ele começa a trabalhar a ideia que envolve uma corda com uma flecha sendo lançada e pede para Pesina imitar seus movimentos.

Depois de várias tentantivas e cérebros sendo decompostos, eles finalmente decidiram “dar corda”, seguido pelo lançamento de uma corda invisível, que termina com movimento de puxar. E assim, o movimento e a frase get over here! nasceram, de uma improvisação enquanto gravavam Pesina fazendo seus movimentos. E para completar, Boon disse que postou o vídeo para celebrar antecipadamente os 30 anos de Mortal Kombat, que acontecerá em 2022.

O que mais eles tem para nos mostrar? Esperamos que muita coisa ainda!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar