Multidão se reúne para dar adeus a lendário fliperama da SEGA

"Gostaria de ficar aberto para sempre neste local"

Publicado em 21/09/2021 11:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A SEGA anunciou, no mês passado, que seu arcade Sega Ikebukuro Gigo fecharia no dia 20 de setembro. Diante disso, os fãs se reuniram ontem para dar adeus ao lendário centro de jogos em uma cerimônia realizada pela Sega, marcando o fim de seus 28 anos de duração.

Havia uma placa em japonês, na frente, que dizia ‘Obrigado por 28 anos’. Os funcionários também usaram camisetas com a mesma frase, enquanto os alto-falantes tocavam ‘Hotaru no Hikari’, que significa ‘A Luz do Vagalume’. Uma curiosidade é que a música é tocada comumente em lojas japonesas, pouco antes de fechar.

O gerente do arcade subiu no topo de uma escada para fazer um discurso, após a contagem regressiva para o fechamento final. Ele contou a história de Sega Ikebukuro Gigo e deixou claro ainda que o fliperama não estava fechando por causa do covid-19, mas sim por “circunstâncias inevitáveis”. Segundo a Famitsu, o contrato de aluguel terminou, e um dos principais fatores para o fechamento do fliperama foram as reformas do prédio.

Se estivesse em meu poder, gostaria de ficar aberto para sempre neste local e cumprimentar os rostos felizes de nossos maravilhosos clientes. Infelizmente, neste momento, do jeito que acabou, o fliperama fechou”, disse o gerente. O fliperama de nove andares foi inaugurado em 1993 como Ikebukuro Gigo e se tornou um marco na área, rapidamente. A parte de fora mudou, com o passar dos anos, passando de amarelo para vermelho, quando o centro de jogos foi rebatizado de Sega Ikebukuro Gigo. Lendário!

Via: Brian Ashcraft/Kotaku

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar