Publicidade
Assista aos vídeos

Músico tira temas de Sonic, Top Gear, GTA e mais… no ritmo de XOTE

Músico faz fantásticas adaptações de alguns jogos para o ritmo Xote, além de animes e séries como Game of Thrones. Confira.
Gostou? Compartilhe!
Top Gear no Xote
(Imagem: Bruninho do Acordeon)
Publicidade

Jogos de sucesso possuem algo em comum: uma excelente e inesquecível trilha sonora. Quem nunca cantarolou as músicas de Metal Gear Solid 3, com seu tema principal que lembra James Bond, ou deu o grito Mortal Kombaaaatííí do filme? Ok, este último não é do jogo, mas bem que poderia ser. De qualquer forma, músicas como do Sonic, GTA, dentre outros games, jamais saem de nossa cabeça.

E um brazuca no YouTube, mais conhecido como Bruninho do Acordeon, levou isso ao nível máximo a refazer vários temas no ritmo de xote. Para aqueles que não sabem o que é, um breve resumo: O ritmo xote nasceu na Alemanha, com o termo “Schottisch”, que significa “escocesa”, referindo-se à dança polca escocesa. Em meados de 1851, chegou ao Brasil através de José Maria Toussaint e, logo, tornou-se muito apreciado pela elite no período do Segundo Reinado.

Aqui no Brasil, o ritmo ficou famoso com nomes como Luiz Gonzaga, Carmélia Alves, Trio Virgulino, Trio Nordestino, Alceu Valença, Elba Ramalho, Falamansa, Rastapé, Bicho de pé. Portanto, em algum lugar você já escutou algo, mesmo sem saber qual era o nome do estilo. E Bruinho do Acordeon faz isso muito bem ao levar este estilo para os jogos. Confira alguns abaixo:

Continua depois da Publicidade

Mas não são apenas os temas de jogos que o músico faz essa bela adaptação. Ele também fez isso – e muito bem – com séries e animes como Game of Thrones e Cavaleiros do Zodíaco, que podem ser vistos abaixo. O canal do Bruninho do Acordeon ainda não possui tantos inscritos, mas vale a sua visita, inscrição e curtidas!

CONTEÚDO RELACIONADO