Publicidade
Assista ao vídeo

Novo documentário discute o jogo mais controverso da Rockstar

O controverso jogo de 2003 da Rockstar comemorou recentemente seu aniversário, e um documentário dá algumas dicas sobre a história do título, que não é GTA.
Gostou? Compartilhe!
Manhunt
(Imagem: Rockstar)
Publicidade

Em 19 de novembro de 2003, a Rockstar North lançou o jogo de terror de sobrevivência Manhunt, e um novo documentário foi lançado que discute um pouco da história do jogo, especialmente a controvérsia em torno dele. Nos dias de hoje, a Rockstar é considerada um dos maiores estúdios da indústria, apesar da reação da mídia ao longo dos anos.

O desenvolvedor lançou sucesso após sucesso, produzindo alguns dos jogos mais aclamados pela crítica que já apareceram em um console ou PC, e a maioria conhece a empresa pelas séries Red Dead Redemption e GTA. Claro, Grand Theft Auto é onde toda a controvérsia começou, desde a primeira entrada que saiu em 1997.

O lançamento inaugural foi objeto de muito sensacionalismo, particularmente de não-jogadores preocupados e da imprensa tablóide, mas evidentemente não impediu que a série se tornasse uma das mais notáveis em todos os jogos. Não é apenas GTA, mas ainda menos conhecidos, embora ainda muito elogiados, jogos como Bully foram objeto de intenso debate na mídia em torno do conceito de violência nos videogames.

Continua depois da Publicidade

Mas nenhum dos IPs da Rockstar chega perto da controvérsia que Manhunt deixou em seu rastro. Em um novo documentário enviado ao YouTube, o canal GVMERS dá algumas dicas sobre a história deste jogo horrível, que ainda é considerado um dos títulos mais controversos que a Rockstar já lançou. Para quem não sabe, Manhunt gira em torno de um preso no corredor da morte chamado James Earl Cash.

Antes de sua execução, ele é libertado inesperadamente, mas com uma ressalva. Ele está sendo assistido pelo Diretor, que está fazendo um filme snuff e deseja empregar Cash para se envolver em violência sádica contra outros bandidos. O jogo se concretizou depois que o cofundador do estúdio, Sam Houser, manifestou interesse em fazer um título de terror, mas sem zumbis, vampiros ou os tropos usuais.

Confira abaixo o documentário.

Manhunt está disponível para PC, PS2 e Xbox.

Via: Game Rant/Bloody Disgusting/YouTube/GVMERS

CONTEÚDO RELACIONADO