Perfect Dark Reboot: Jogo é comparado com John Wick

Rebbot de Perfect Dark seguirá supostamente uma sugestão da popular série de filmes de ação de Keanu Reeves.

Publicado em 22/09/2021 11:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora já tenha se passado mais de uma década desde que Joanna Dark chegou aos consoles, ela está preparada para retornar, cortesia do reboot de Perfect Dark. Pouco se sabe sobre a próxima reinicialização além de que The Intiative está provocando a próxima missão de Joanna, que acontecerá em um mundo sendo dilacerado por vários desastres ecológicos. No entanto, um vazador aparentemente tomou a iniciativa e deu uma nova provocação sobre a ação que os jogadores podem esperar ver no próximo jogo.

Como mencionado, pouco foi compartilhado sobre a próxima reinicialização The Intiative de Perfect Dark desde que foi anunciada no Game Awards 2020. O trailer brincou com a missão de Joanna Dark, colocando-a contra uma sinistra corporação em um Egito tecnologicamente avançado. The Intiative também mostrou os danos que os vários desastres ambientais causaram ao mundo e o papel que podem desempenhar na missão de Joanna.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A informação foi feita pelo usuário do Twitter e host do Podcast XboxEra, @Shpeshal_Nick, cuja última postagem provocou a jogabilidade na reinicialização de Perfect Dark. Sua postagem foi em resposta a uma citação do The Initative dizendo que o estúdio estava tentando diferenciar a jogabilidade focando na “luta de espionagem” ao invés de apenas confiar no design tradicional de FPS. Nick acrescentou a isso, dizendo que a ação seria “quase ‘John Wick-esque‘” no lançamento.

Se o objetivo de The Initiative é enfatizar a “luta de espiões” no próximo Perfect Dark, faz sentido para o estúdio utilizar a série de filmes de John Wick como base. A franquia liderada por Keanu Reeves tem sido elogiada por sua ação, combinando lutas corpo a corpo aceleradas e contundentes com tiroteios criativos, além dos roteiristas afirmarem que criaram o longa pensando nos jogos. É um estilo de ação que já encontrou seu caminho em outros filmes, como Atomic Blonde e Nobody, enquanto a série lentamente encontrou seu caminho no espaço dos jogos através de cruzamentos com Fortnite e o jogo prequel, John Wick Hex.

O Perfect Dark original foi lançado em 2000 para o Nintendo 64 como um FPS da Rare, agindo como um sucessor espiritual do extremamente popular Goldeneye 007 de 1997. Perfect Dark compartilhava muitas semelhanças com Goldeneye, principalmente sua jogabilidade enquanto rodava em uma versão atualizada do mesmo motor. Foi recebido com aclamação quase universal no lançamento e foi um dos últimos grandes lançamentos antes do Nintendo GameCube ser lançado em 2001.

A Rare revisitaria a série com Perfect Dark Zero de 2005, servindo como uma prequel do jogo original de 2000. O jogo foi um de dois títulos, ao lado de Kameo, que serviu como contribuição da Rare para o lançamento do Xbox 360. Perfect Dark Zero teve uma recepção amplamente positiva, embora alguns críticos achassem que a experiência single-player do jogo estava um passo abaixo do jogo original e a dublagem foi descrita por vários meios de comunicação como “risível”.

O desenvolvedor 4J Studios revisitaria mais tarde o jogo original com sua remasterização de Perfect Dark para Xbox 360 em 2010.

Via: Twitter/Game Rant/James Billings
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar