Por que gamers retrô estão invadido o universo da luta livre?

Lutadores da Luta Livre provocam-se utilizando os clássicos dos fliperamas!

Publicado em 13/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os ringues do universo da Luta Livre sempre foram um sucesso. Lógico que existe aquela disputa entre o público se é real ou não as lutas, mas quem realmente se importa? Ali é o lugar onde existe toda uma história acontecendo, a batalha entre o bem e o mal e nós queremos é ver sempre o The Rock vencendo! No meu caso, o The Undertaker com sua entrada teatral e levando os inimigos para o caixão!

Para os mais novos que só conhecem a Luta Livre por causa do Dwayne “The Rock” Johnson ou Dave Bautista, o Brasil também foi palco desta modalidade no século passado com Os Gigantes do Ringue. Era uma maravilha ver o show passando em vários canais de televisão, como Rede Record e TV Gazeta, no consagrado estilo telecatch. Entre os principais lutadores que atuaram no programa comandado por Michel Serdan, estiveram Belo, Alex, Índio Comanche, e mais recentemente, Mozart, Falcão e o já falecido Celso Ricardo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Voltando para o país que praticamente inventou toda esta modalidade para a TV, a Luta Livre, que nos EUA também é conhecida como Professional Wrestling ou simplesmente, Pro Wrestling, não envolvem uma competição real, com resultado pré determinado por uma equipe criativa, com movimentos coreográfados e ensaiados. A origem disso tudo é bem antiga, de meados do século XIX, que era utilizada para demonstrações de força e atletismo.

Mas o que isso tudo têm a ver com os jogos retrô a Luta Livre? Bem, as discussões acaloradas sobre quem é o melhor! Mas não dentre do ringue e sim no universo dos jogos! No mês passado, o Kotaku Australia relatou sinais de argumentação de quais são os melhores jogos da franquia Final Fantasy. Essas foram tomadas relativamente mornas e são questões que têm sido calorosamente debatidas pelos jogadores por quase três décadas.

A briga mais recente dos melhores, foi postada recentemente por Maffew Gregg, criador do Botchamania! que colocou sem seu Twitter que “ALADDIN PARA SNES É INFERIOR.” Nem precisa continuar para saber que a versão do Mega Drive para ele é a melhor! E este é um debate antigo de quem é o melhor console: Super Nintendo ou Mega Drive?

Além disso, também é um debate desde o lançamento de Aladdin para os dois consoles. Para aqueles que jogaram na época sabem que o título possui seus méritos, onde a versão para SNES é conhecida por ter um estágio bônus com o tema da Jasmine e um desafio maior, mas o Mega possui praticamente todas as canções do filme e o herói ainda ganha a espada!

Já Nyla Rose publicou hoje (13) em seu Twitter uma imagem muito curiosa de outro jogo clássico, para ilustrar o que os fãs podem aguardar para a noite de hoje. Com certeza pode ser esperado muita destruição, violência e mais destruição!

Em resposta a “provocação”, os fãs responderam como: “Vamos jogar?” O melhor de tudo é que ela coloca verdadeiros clássicos dos Arcades e que são jogos totalmente dificeis e papa fichas dos fliperamas!

Esta tem sido a mais nova brincadeira entre os integrantes da Luta Livre dos EUA, com provocações em suas redes sociais para mostrarem que um é melhor do que o outro, assim como nas discussões que envolvem títulos retrô dos mais diversos, e isso tudo acaba por divertir os fãs mais antigos e até atiçando a curiosidade das novas gerações por estes jogos! E também para saber: quem é o melhor no ringue?

Via: Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar