Programador faz Call of Duty rodar em Nintendo DS; Assista

Um fã criou uma versão do game original de Call of Duty para o portátil Nintendo DS.

Publicado em 28/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A primeira vista pode até parecer um “UAU, CoD em DS!”, mas não é algo tão impossível assim, mesmo que seja totalmente incrível. Para um pouco e história de lançamento, Call of Duty é uma série de jogos de guerra, ação e tiro em primeira pessoa publicado pela Activision e desenvolvida pela Infinity Ward, pela Sledgehammer Game Studio e pela Treyarch, com as empresas se revezando a cada lançamento.

O primeiro título da série chegou para os PCs em 29 de outubro de 2003 e mais tarde expandindo-se para os vários tipos de consoles. Já o Nintendo DS, foi lançado no Japão em 2 de dezembro de 2004 e nos EUA em 11 de março de 2005. Portanto, o DS é um ano mais novo do que o Call of Duty. Lógico que o título ganhou uma versão para o portátil da Nintendo, o Call of Duty: Modern Warfare: Mobilized em 2009, mas nunca o original havia ganho uma versão para o DS.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pensando nisso, unindo a vontade de jogar o CoD original no portátil, um usuário pensou: “poxa, o DS tem tanta tecnologia, lógico que aguenta rodar o primeiro título”, e acabou fazendo. Pode não ter pensado exatamente assim, mas com certeza passou pela sua cabeça que dava para emular tranquilamente o título e sair dando tiros por aí com o Nintendo DS.

De qualquer forma, estamos falando de um jogo lançado para PC, que possui um design gráfico bem mais avançado, mesmo para um modelo lançado um ano depois e que recebeu atualizações. Para isso o usuário Fewnity que postou sua versão no Youtube, teve que fazer um downgrade, deixando-o praticamente igual ao título lançado para o Nintendo DS, o Call of Duty: Modern Warfare: Mobilized.

Ficou algo muito bacana e que vale a pena ser conferido, mesmo que o vídeo seja bem curto.

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio