Publicidade
Curiosidade

Relembre quando a Rainha Elizabeth não aceitou um presente da Nintendo

Uma das histórias mais famosas diz que a rainha ganhou um Wii de ouro mas não aceitou o presente. Saiba mais por trás desta história e que fim levrou o videogame.
Gostou? Compartilhe!
Wii de ouro
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Sua Majestade a Rainha Elizabeth II faleceu ontem em 8 de setembro de 2022, conforme confirmado pela conta oficial do Twitter da Família Real. Foi anunciado pelo Palácio de Buckingham (pela ABC News ) que a rainha havia sido colocada sob observação cuidadosa depois que os médicos levantaram mais preocupações sobre sua saúde.

A rainha, aos 96 anos, faleceu cercada por seus entes queridos (segundo a Reuters), que vieram de todos os lugares para estar ao seu lado. Mas ao falar da Rainha, muitas coisas são lembradas, principalmente para o universo gamer. Elizabeth era fã de jogos, principalmente do de boliche do Wii Sports, da Nintendo.

E por falar em Nintendo, em 2009, a empresa fez um Wii de ouro especialmente para ela, como uma estratégia de marketing que acabou não dando certo, já que foi rejeitado por Elizabeth II que devolveu para a empresa japonesa. Mas existem outras histórias também por trás deste valioso Nintendo de ouro, vamos a elas!

Continua depois da Publicidade

O prazer de jogar o Wii Sports levou ao presente da Nintendo

Nintendo Wii de ouro
Nintendo Wii de ouro (Foto: Reprodução)

Após esta notícia surpreendente, a Nintendo fez uma parceria com a THQ Games para produzir um console Wii banhado a ouro único como um presente para a Rainha. Não está claro se o Wii de 24 quilates – que foi construído para promover os “BIG Family Games” da THQ – chegou às mãos da rainha Elizabeth.

De acordo com o Kotaku , as medidas de segurança do palácio provavelmente impediram que ela tivesse a chance de jogar boliche com um controle remoto dourado do Wii. O console mudou de mãos entre a THQ e os colecionadores até chegar ao eBay com um lance inicial de US$ 300.000.

Na época, a listagem – postada pelo dono da ConsoleVariations – brincava que o sistema de jogo não vinha com as Joias da Coroa do Reino Unido, caso alguém estivesse no mercado para elas. Embora o Wii de ouro seja uma espécie de curioso artefato da história da Nintendo, também é um tributo adequado ao amor da rainha pelas noites de jogos em família.

Via: VGC/Kotaku/ABC News/CNN

CONTEÚDO RELACIONADO