Publicidade
Assista ao trailer

Resident Evil: Documentário de filme nunca feito por George Romero ganha trailer

O filme Resident Evil não feito por George Romero é o tema de um novo documentário que narra a adaptação não realizada do videogame.
Gostou? Compartilhe!
Resident Evil de George Romero
Publicidade

Um novo teaser trailer foi lançado para o próximo documentário de Brandon Salisbury, Resident Evil de George A. Romero, mapeando a produção interrompida da adaptação cinematográfica do popular jogo do falecido grande cineasta. Romero, que se tornou o pai do gênero de terror zumbi com A Noite dos Mortos-Vivos de 1968, foi inicialmente trazido para o piso térreo da ansiosamente aguardada adaptação da franquia de jogos Resident Evil de 1996 da Constantin Pictures.

Seu roteiro, que se baseou no lore e na ação da versão do jogo, começou a ser desenvolvido em 1998, mas foi descartado no ano seguinte devido à falta de vontade de Romero de ceder ao desejo da Constantin por um filme menos sangrento e violento. O roteiro de Romero foi descartado, e outro filme de Paul W.S. Anderson foi adaptado, com Anderson na cadeira de diretor de Resident Evil de 2002, estrelado por Milla Jovovich e Michelle Rodriguez.

O documentário de Salisbury traça a evolução e o fracasso final da visão de Romero para a adaptação de Resident Evil. O novo teaser de Resident Evil de George A. Romero reflete sobre a narrativa fragmentada e horrível de Romero, com cenas de jogo acompanhando. Começa com uma narração das palavras de Romero sobrepostas por cenas do jogo e de seus clássicos filmes de zumbis.

Continua depois da Publicidade

Os comentários traçam uma linha de influência que começa no final dos anos 60 com Night of the Living Dead que se estende pelo próprio jogo em estilo, monstros e tom. Em última análise, o documentário de Salisbury planeja mergulhar mais fundo no legado da influência do cineasta no jogo e, por extensão, no filme que acabou sendo lançado em 2002 sem o envolvimento de Romero.

Isso inclui detalhes sobre como Romero se tornou parte do projeto e como ele foi prontamente demitido depois de se recusar a ceder ao desejo da produtora de remover algumas das cenas mais violentas. Também possui sequências com rostos derretidos e trauma zumbi excessivo no estilo Romero.

O filme de Salisbury procura “imergir o público em uma estética de terror cinematográfico” do cineasta que estabeleceu o padrão para o terror zumbi contemporâneo, mas acabou sendo um pouco demais em grande estilo para o projeto de adaptação.

Resident Evil, de George Romero deve ser lançado em 2024.

Via: Game Rant/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO