Resident Evil Village ‘Demake’ é puro Castlevania

Existem alguns "demakes" em torno dos quais tem como objetivo voltar no tempo, e este de Resident Evil Village traz sua inspiração em um clássico

Publicado em 06/10/2021 14:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma coisa sobre os jogos é que às vezes os gráficos modernos nem sempre equivalem a um jogo melhor. É aqui que os demakes entram na mistura, em que modders e desenvolvedores pretendem pegar um jogo já popular e voltar no tempo vários anos, fazendo-o parecer um título muito mais antigo. Um bom exemplo é o demake do Bloodborne, que faz o jogo parecer que veio da era PS1. Agora, um jogo Resident Evil Village feito por um fã faz uma coisa semelhante, só que não esconde como esse demake foi inspirado por um clássico.

Enviando o jogo de ritmo acelerado para Itch.io, o desenvolvedor OcO efetivamente transformou Resident Evil Village em um título que lembra muito os primeiros jogos de Castlevania. O fato de eles terem nomeado seu Residentvania mostra claramente o que inspirou esta iteração. O jogo é um side scrolling, plataforma com toneladas de ação e um cenário de castelo assustador que é tanto uma reminiscência do cenário do oitavo jogo RE, quanto um aceno esplêndido para a franquia gótica clássica. A página do Itch.io diz que o tempo de desenvolvimento foi de dois meses e que todos os aspectos do jogo foram “feitos sob medida”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há também um vídeo de cinco (acima) minutos mostrando o jogo em ação, no qual os jogadores assumem o papel de Ethan Winters, assim como em RE8, lutando para abrir caminho nesta versão demade do Castelo Dimitrescu. O jogo mostra inimigos do último jogo Resident Evil, que também inclui uma batalha de mini boss com Bela D. O vídeo termina com a matriarca escultural favorita de todos, Lady Dimitrescu. Residentvania parece combinar de forma excelente os recursos familiares e o cenário do mundialmente famoso jogo de terror com as travessuras divertidas dos antigos títulos Castlevania de uma época passada.

Talvez não seja surpreendente que Lady D apareça no clipe de Residentvania. Afinal, seria difícil ter uma criação de fã de Resident Evil Village sem ela ser incluída, e dado que alguém adicionou Lady Dimitrescu em Skyrim recentemente, mostra que sua popularidade com a base de fãs ainda é muito grande. Resident Evil Village quebrou recordes de vendas recentemente, sendo um dos jogos de terror mais esperados do ano, além de ser considerado um dos mais assustadores de toda a franquia.

Dado o sucesso desta edição, não é surpreendente que a OcO tenha se encarregado de prestar uma homenagem adequada a ela, que agradará os fãs de RE, mas também lembra talvez uma época mais simples nos jogos.

Via: Game Rant/Itch.io
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar