SEGA deixa a indústria de fliperama para trás após 50 anos

A pandemia de covid-19 pode ter afetado muito na decisão

Publicado em 28/01/2022 15:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem é das antigas sabe que a SEGA sempre foi conhecida por seus fliperamas, espalhados em vários locais icônicos no Japão. Infelizmente, a história chega ao fim, já que a SEGA deixou o negócio de arcade para trás, vendendo a maioria de seus locais restantes.

A pandemia do Covid-19 parece ter forçado o fim da história da SEGA na indústria de arcades. Em 2021, a empresa anunciou que a maioria de seus principais locais de arcades japoneses iriam para Genda Inc, mas permaneceria sob o rótulo SEGA, enquanto também venderam sua divisão de arcade ocidental.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, a GENDA anunciou que está renomeando o resto dos antigos arcades da SEGA sob seu próprio selo Gigo “Get into the Gaming Oasis”. Genda anunciou também que esta marca será implementada com seus locais de Ikebukuro, Akihabara e Shinjuku antes de ser espalhada para os arcades restantes no resto do país. O presidente da Genda agradeceu à SEGA no Twitter, por seus 56 anos de serviço no setor:

Mas calma que a SEGA não vai a lugar algum tão cedo. No Japão, a empresa ainda fabricará seus brinquedos e jogos de guindaste sob o selo Sega Amusements, e ainda vai criar jogos de console doméstico. O que achou da novidade?

Via: Zackari Greif/GameRant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar