Segredo de Zelda: Majora’s Mask é descoberto mais de 20 anos após o lançamento

As estrelas no céu de Zelda: Majora's Mask são mais especiais do que os jogadores podem imaginar, como um programador acabo de descobrir.

Publicado em 29/11/2021 13:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora The Legend of Zelda: Majora’s Mask tenha sido lançado inicialmente para o Nintendo 64 em 2000, parece que o jogo ainda tem um ou dois segredos escondidos dentro dele. Uma dessas descobertas foi recentemente revelada por um programador, que descobriu que as estrelas no céu não são as mesmas para todos que o jogam. Exatamente!

Como muitos outros RPGs, Zelda: Majora’s Mask permite que os jogadores insiram um nome para seu personagem salvo e jogável, permitindo que eles o usem em vez do nome ‘Link‘. Embora provavelmente tenha pensado que isso era usado apenas em cenas e para diferenciar cada arquivo salvo um do outro, descobriu-se que tinha um papel maior a desempenhar em tornar o céu especial para cada jogador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O programador, @ zel640, estava debruçado sobre o código para Majora’s Mask quando fez a interessante descoberta e, subsequentemente, a compartilhou no Twitter. A skybox, que exibe as estrelas no céu, é gerada exclusivamente com base no que o jogador define como seu nome de arquivo salvo. Embora a lua ameaçadora no céu seja a que mais chama a atenção, aqueles que estudam o céu descobrirão que as estrelas estão em posições diferentes de um salvamento para o outro, desde que os nomes dos arquivos sejam diferentes.

É um desenvolvimento interessante e único entre os jogos até hoje. Criar uma série única de constelações para cada jogador não parece desempenhar um papel importante no jogo em si, então não está claro se isso foi parte do conteúdo descartado do título, uma linha de missão cancelada ou foi apenas um experimento peculiar que a Nintendo fez no título.

Infelizmente, essa estranheza só é verdadeira na versão N64 de Zelda: Majora’s Mask. O remake do jogo para Nintendo 3DS portátil não continua a tendência. Houve várias diferenças notáveis ​​no remake de Majora’s Mask, no entanto, não deveria ser uma grande surpresa que isso também não tenha continuado.

Ao longo dos anos, descobriu-se que Ocarina of Time e Majora’s Mask tinham uma grande quantidade de conteúdo cortado, descartado ou modificado escondido em seus arquivos. Embora tenham se passado décadas desde seus lançamentos, Zelda: Ocarina of Time foi totalmente descompilado por uma equipe de programadores recentemente, e o Nintendo Gigaleak revelou dados beta para os jogos. Só o tempo dirá se ainda mais segredos serão descobertos no futuro.

The Legend of Zelda: Majora’s Mask está disponível para o N64, Nintendo 3DS e Nintendo GameCube.

Via: Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar