Publicidade
Confira a imagem

Inspirador: Artista de Silent Hill compartilha desenho de Pyramid Head

O artista de Silent Hill e designer de criaturas, Masahiro Ito, compartilha uma peça de arte original do infame e horrível Pyramid Head.
Gostou? Compartilhe!
Silent Hill Pyramid Head
(Imagem: Konami)
Publicidade

Masahiro Ito, o designer de criaturas dos três jogos originais de Silent Hill, compartilhou recentemente uma peça conceitual inicial de seu trabalho mais famoso, Pyramid Head. Inicialmente um inimigo central em Silent Hill 2, Pyramid Head passou a ser emblemático na série e foi incluído em vários títulos subsequentes de Silent Hill, bem como nos filmes e em outros jogos licenciados pela Konami.

Ito se juntou à Konami em 1997 e se tornou parte do Team Silent, onde trabalhou como designer de criação e plano de fundo em Silent Hill, diretor de arte e designer de criatura em Silent Hill 2, e diretor de arte, designer de criatura e plano de fundo em Silent Hill 3. Silent Hill 2 ainda é conhecido hoje por sua narrativa incrível, atmosfera agourenta e design de personagem que é tão celebrado que o remake de Silent Hill 2 não adicionará nenhum novo monstro, com Pyramid Head sendo apontado como um inimigo de destaque.

Agora os fãs podem ver uma versão inicial do que se tornaria o monstro icônico. Ito, que frequentemente publica designs conceituais no Twitter, bem como tweets raivosos sobre Pyramid Head, compartilhou uma imagem do personagem em um estágio inicial de desenvolvimento. A pintura intitulada “3310” foi feita depois que Ito terminou o trabalho no primeiro Silent Hill.

Continua depois da Publicidade

A intenção parece ser que o protagonista de Silent Hill 2 encontre o “objeto” na água. Não está claro até que ponto o desenvolvimento de Silent Hill 2 estava na época deste projeto, mas os fãs saberão que a água, na forma do Lago Toluca, se tornaria uma parte fundamental da história. O tweet termina com a declaração “Esta figura se tornou Pyramid Head eventualmente”, confirmando que o design não era simplesmente semelhante ao monstro icônico.

Ito registrou que Pyramid Head deveria ser vinculado especificamente ao protagonista de Silent Hill 2, James Sunderland, chegando a dizer que Dead by Daylight usa o Pyramid Head errado. O monstro pretendia ser uma manifestação da culpa de James, e não um inimigo típico.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO