Dentro da comunidade de jogadores, existem aqueles que dedicam centenas de horas para encontrar os caminhos mais rápidos, e o maior número de exploits, para terminar um título o mais rápido possível. Por conta própria, pode ser uma conquista pessoal ou a oportunidade de bater recordes mundiais e receber elogios. Além disso o speedrunning decolou e se tornou um esforço de caridade, com organizações levantando milhões para causas nobres.
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Existem muitas táticas para executar um jogo rapidamente, mas, na maioria das vezes, isso significa ter o lançamento completo do jogo para começar. No entanto, um fã de Legend of Zelda: Ocarina of Time decidiu ver se conseguiria completar o jogo usando apenas a demo. Isso mesmo, a demo! Diferente do que os jogadores estão acostumados, esse elevou a brincadeira.
Em um vídeo carregado no YouTube há alguns dias, o usuário Savestate conseguiu terminar a totalidade de Ocarina of Time em um recorde de 3:41. O mais impressionante sobre esse feito é que ele conseguiu fazer isso sem usar o lançamento completo. Em vez disso, ele pegou a demonstração de cinco minutos e decidiu que esta seria a oportunidade ideal para ver conseguiria chegar aos créditos finais antes que a demonstração cronometrada terminasse.
A tentativa de Savestate foi uma corrida de “any%”, o que significa terminar o jogo o mais rápido possível sem precisar completar todos os objetivos. Essencialmente, este tipo de speedrun permite ao jogador usar exploits e saltos para contornar grandes segmentos do jogo. Confira abaixo o vídeo da façanha e deixe nos comentários abaixo o que achou dessa novidade.
Para quem não sabe, a demo de Ocarina of Time foi incluída com Super Smash Bros. Brawl para o Nintendo Wii. Outras demos cronometradas, como Super Mario Bros. 1 e 2, Metroid, Earthbound e até Pac-Man, foram incluídas no jogo. O fato de Savestate ter sido capaz de terminar todo o OOT em um período de tempo limitado mostra uma incrível quantidade de habilidade e conhecimento do título N64.