Speedrunner completa Ocarina Of Time usando apenas a demonstração de cinco minutos em Smash Bros. Brawl

Speedrunners são um grupo de pessoas talentosas, capazes de cronometrar jogos em tempo recorde, mas um fã de Ocarina of Time conseguiu dar um passo adiante.

Publicado em 03/11/2021 13:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dentro da comunidade de jogadores, existem aqueles que dedicam centenas de horas para encontrar os caminhos mais rápidos, e o maior número de exploits, para terminar um título o mais rápido possível. Por conta própria, pode ser uma conquista pessoal ou a oportunidade de bater recordes mundiais e receber elogios. Além disso o speedrunning decolou e se tornou um esforço de caridade, com organizações levantando milhões para causas nobres.

Existem muitas táticas para executar um jogo rapidamente, mas, na maioria das vezes, isso significa ter o lançamento completo do jogo para começar. No entanto, um fã de Legend of Zelda: Ocarina of Time decidiu ver se conseguiria completar o jogo usando apenas a demo. Isso mesmo, a demo! Diferente do que os jogadores estão acostumados, esse elevou a brincadeira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um vídeo carregado no YouTube há alguns dias, o usuário Savestate conseguiu terminar a totalidade de Ocarina of Time em um recorde de 3:41. O mais impressionante sobre esse feito é que ele conseguiu fazer isso sem usar o lançamento completo. Em vez disso, ele pegou a demonstração de cinco minutos e decidiu que esta seria a oportunidade ideal para ver conseguiria chegar aos créditos finais antes que a demonstração cronometrada terminasse.

A tentativa de Savestate foi uma corrida de “any%”, o que significa terminar o jogo o mais rápido possível sem precisar completar todos os objetivos. Essencialmente, este tipo de speedrun permite ao jogador usar exploits e saltos para contornar grandes segmentos do jogo. Confira abaixo o vídeo da façanha e deixe nos comentários abaixo o que achou dessa novidade.

Para quem não sabe, a demo de Ocarina of Time foi incluída com Super Smash Bros. Brawl para o Nintendo Wii. Outras demos cronometradas, como Super Mario Bros. 1 e 2, Metroid, Earthbound e até Pac-Man, foram incluídas no jogo. O fato de Savestate ter sido capaz de terminar todo o OOT em um período de tempo limitado mostra uma incrível quantidade de habilidade e conhecimento do título N64.

Via: Game Rant/YouTube
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar