Super Mario 64 | Speedrunner bate recorde do jogo usando bateria

Confira o vídeo do jogador que bateu o recorde de Super Mario 64 só na bateria!

Publicado em 18/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Super Mario 64 tem sido um dos jogos mais speedrun de todos os tempos. Para muitos, é a mistura perfeita de um jogo extremamente popular, mas difícil o suficiente para desafiar a comunidade de speedrunning. Agora, um jogador foi além, optando por jogar Super Mario 64 usando apenas bateria. Um mod recente do Super Mario 64 adicionou morte permanente entre outros recursos, mas a dificuldade conferida por este mod empalidece em comparação com jogar o título em uma bateria.

Para facilitar o visualizador, o YouTuber CZR incluiu sobreposições de cada botão sobre seu componente de bateria correspondente. Por exemplo, o botão de início está vinculado a um prato, enquanto a direção do movimento está vinculada a cada tom. O resultado é uma corrida que não é apenas impressionante de cair o queixo, mas, às vezes, absolutamente agradável para os ouvidos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta corrida, CZR foi para 70 estrelas, que é a quantidade normalmente necessária para o segmento final de Super Mario 64. No passado, CZR completou uma corrida de 16 estrelas em menos de uma hora. Em sua última corrida, no entanto, ele conseguiu reunir 70 estrelas e vencer o jogo em 1:28:09. Para colocar isso em perspectiva, o atual recorde mundial estabelecido em um N64, para 70 estrelas, foi feito em 46:59. Esse é o tempo mais rápido já registrado, e CZR não demorou nem o dobro, usando bateria como controle.

Esta não é a primeira vez que os fãs viram um controle incomum utilizado em Super Mario 64. No ano passado, um YouTuber usou um Kinect para jogar Super Mario 64. Mas o recorde de CZR não é apenas impressionante por sua novidade, mas pelo notável tempo empatado para sua realização. Na verdade, se o vídeo foi postado sem nenhuma edição de CZR, pode-se afirmar que ele conseguiu bem mais do que uma proeza.

Se os speedruns de Super Mario 64 não eram impressionantes o suficiente, CZR também detém o recorde mundial de speedrun – com bateria – para Ocarina of Time. Enquanto os dois títulos muitas vezes competem pelo título de melhor jogo N64 de todos os tempos, CZR também expandiu seus esforços para além do N64, recentemente atirando em Pokémon Blue e Legend of Zelda: Breath of the Wild, e ele até mesmo levou seu talento musical além da bateria, recentemente estabelecendo um recorde mundial executado em Super Mario 64 no piano.

Super Mario 64 está disponível para Nintendo 64, Wii e Wii U.

Via: Youtube/Game Rant

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio