TBT | 5 curiosidades sobre alguns jogos que você provavelmente não sabia

Confira nossa lista de 5 curiosidades gamers como o primeiro jogo a ser jogado no espaço!

Publicado em 14/10/2021 15:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você ou algum amigo podem ser aquela enciclopédia ambulante de jogos, mas mesmo assim sempre existirá uma lacuna a ser preenchida com a história a respeito de algum título. É como conhecer a respeito de – quase – tudo sobre determinado jogo e após anos acabar descobrindo algum easter egg, um rosto que não tinha visto e até mesmo que o nome do seu amado título era outro.

Quando descobre-se isso, é como adentrar em um novo reino que te fará querer jogar novamente ou buscar por mais informações em cada canto da internet e seus fóruns. Sendo assim, para dar um pouco mais de conhecimento a respeito de alguns jogos e história, separamos 5 pequenas curiosidades sobre alguns títulos que você provavelmente não saiba!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

5. Nintendo Comboy

A Coreia do Sul proibiu as importações culturais japonesas após a Segunda Guerra Mundial, e isso só foi suspenso em 2004. Isso não significa que os jogadores sul-coreanos não conheceram a mascate da Nintendo, o Mario. A Hyundai Electronics distribuiu produtos da Nintendo na Coreia do Sul. O NES foi chamado de Hyundai Comboy, que foi substituído pelo Super Comboy e Comboy 64.

4. Lara Croft era originalmente Laura Cruz

O animador da Core Design, Toby Gard, queria fazer um filme interativo estrelado por um personagem masculino em busca de um tesouro nas pirâmides egípcias. O personagem foi considerado muito próximo de Indiana Jones e foi rapidamente transferido para uma sul-americana chamada Laura Cruz. A Core acabou querendo um nome amigável no Reino Unido, então os funcionários da Core mergulharam em uma lista telefônica e escolheram o nome Croft.

3. O primeiro game jogado no espaço

A versão Game Boy de Tetris foi o primeiro jogo jogado no espaço. Em 1993, Tetris viajou a bordo de um foguete Soyuz TM-17 para a Estação Espacial MIR, onde foi jogado pelo cosmonauta russo Aleksandr A. Serebrov. O jogo foi posteriormente vendido em um leilão por $ 1.220.

2. Prince of Persia: Assassin’s Creed

A série Assassin’s Creed é uma das mais bem sucedida da Ubisoft e que seria originalmente um spinoff do Prince of Persia. O jogo se chamava Prince of Persia: Assassins e contava a história de uma assassina com a missão de proteger um príncipe em Jerusalém. Após cerca de um ano de desenvolvimento, a Ubisoft rejeitou a ideia, pois não se concentrava no príncipe o suficiente. O jogo foi reformulado para o Assassin’s Creed que conhecemos hoje.

1. A droga da Nintendo é a banana

No título de Game Boy, Final Fantasy Legend II, o jogador encontrou um grupo de contrabandistas de ópio, mas as diretrizes de censura da Nintendo não permitiam que isso acontecesse na versão dos EUA. Em vez de vender ópio, os traficantes foram forçados a vender bananas nos becos deste mundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar