Publicidade
Parabéns!

TBT | 9 franquias que completam mais de vintão em 2021 e que talvez você nem saiba

Estas franquias são verdadeiros clássicos que mostram que ainda hoje são verdadeiros sucessos, mesmo que suas empresas não saibam.
Gostou? Compartilhe!
jogos retro
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Desde janeiro estamos publicando vários jogos que estão completando 20 ou mais neste ano de 2021. São títulos famosos como Resident Evil, Mario, Sonic, o próprio Xbox, entre outros. Alguns estão recebendo um tratamento 5 estrelas por suas distribuidoras e outros parecem totalmente esquecidos por elas, mas não por seus fãs. Sendo assim, vamos preparar uma festa para estes 9 que estão completando mais de vintão em 2021. A lista está por mês de aniversário.

1. Fevereiro ou Março – Street Fighter: 30 anos

Este é um dos raros exemplos em que a sequência superou infinitamente o primeiro título, tanto que muitos na época nem ao menos sabiam o que significava o II após o título Street Fighter. Na maioria das vezes há mais de 30 anos, o importante era jogar. Só depois de algum tempo que o primeiro título apareceu graças ao sucesso de seu sucessor. O nosso título fica entre fevereiro ou março para o seu lançamento, pois alguns dizem que foi em 6 de fevereiro, outros em 6 de março. A única parte triste nessa história toda, é que Capcom não fez nada para celebrar este marco. Nem mesmo uma animação, filme… mas pelo menos pensou em seu outro produto.

2. 22 de março – Resident Evil: 25 anos

Resident Evil está recebendo tratamento especial a Capcom. Com o lançamento de seu novo título, Resident Evil Village, a franquia ainda recebeu uma série animada na Netflix e até o final do ano chegará aos cinemas uma nova adaptação baseada no primeiro e segundo título da franquia. Lógico que a empresa poderia ter feito um pouco mais de celebrações, além de ter seus personagens como DLC em Dead by Daylight. Mesmo assim, é melhor do que nada.

Continua depois da Publicidade

3. 27 de maio – Dragon Quest: 35 anos

Dragon Quest, conhecido no ocidente como Dragon Warrior, é o primeiro jogo da série de mesmo nome. Ele foi desenvolvido pela Chunsoft para o Family Computer e publicado pela Enix no Japão em 1986 como Dragon Quest e na América do Norte pela Nintendo em 1989 para o Nintendo Entertainment System. Este é mais um que a Nintendo achou melhor deixar de lado… uma pena.

4. 22 de junho – Quake: 25 anos

A base de todos os jogos em que você sai atirando em inimigos chegou aos 25. E sem uma única celebração. Uma pena. Este é um verdadeiro clássico que poderia ter recebido um livro contando sua história de desenvolvimento, como foi o seu planejamento entre outros assuntos. Os fãs certamente gostariam de um presente desses.

5. 23 de junho – Sonic: 30 anos

Se você lê o nome do Sonic e já diz “segaaaa”, com certeza tem muito a comemorar com a mascote azul da Sega. Este personagem foi a verdadeira alegria de muitos donos do Mega Drive. Sonic comemorou de forma morna seus 30 anos, mas pelo menos seu segundo longa está a caminho. Mas mesmo assim né Sega… poderia ter feito algo mais empolgante para esta marca.

6. 9 de setembro – Crash Bandicoot: 25 anos

Mais um aniversário que já foi e sem nada a se comemorar. Crash Bandicoot sempre foi um dos jogos mais clássicos pelo seu estilo de design e por um personagem completamente engraçado. Durante muito tempo o título a Naughty Dog foi sinônimo do Playstation e uma comemoração e presente para os fãs, teriam sido bem vindos. Ponto negativo para a desenvolvedora e a Sony.

7. 25 de outubro – Tomb Raider: 25 anos

Mais uma franquia que está celebrando 25 anos e… pois bem, nada. Até o momento a única que recebeu um pouco mais de carinho foi Resident Evil. Lara deveria ter tido um pouco mais de apreço por sua desenvolvedora, principalmente por ser A Personagem feminina mais significativa do universo gamer.

8. 15 de novembro – Halo: 20 anos

Esse está recebendo vários presentes, bem pelo menos os fãs. Além da chegada de Infinity, a Microsoft ainda apresentou um Xbox versão Halo e parece ter mais algumas surpresas pela frente. É aguardar até a data e ver se não é mais um presente de grego.

9. Nintendo faz a festa! Mario, Zelda, Donkey Kong…

Aqui é melhor colocar toda trupe da Nintendo em um único lugar. Mário comemorou e muito bem seus 35 anos. Bem, ainda está celebrando, já que além de jogos, o mascote da big N continua ganhando algumas versões LEGO, relógios, entre outros. Em 21 fevereiro, Legend of Zelda também completou seus 35 anos. Era esperado um pouco mais de mimos por parte da Nintendo, mas os fãs da franquia – que puderam pagar -, compraram um joycon super bacana da série.

Já em 27 de fevereiro, Pokémon fez 25 anos e o ano ainda nem acabou a franquia continua a soltar novidades. Mas diferente de outros jogos, Pokémon sempre tem algo novo, portanto, ninguém tem nada a reclamar. Em 9 julho o gorilão Donkey Kong chegou na casa dos 40. Isso mesmo, Donkey é mais velho que Mário. O personagem pode não ter recebido tanta atenção quanto o bigodudo, mas pelo menos ganhou sua versão no Parque Temático da Universal no Japão.

No dia 6 de agosto, Metroid fez seus 35 anos com a chegada de um novo jogo. Poderia ter tido mais para, novamente, uma personagem mulher que foi uma das mais gratas surpresas dos jogos há mais de 30 anos. E para finalizar a linha da Nintendo, em 19 de dezembro, Kid Icarus completa 35 anos. Por enquanto não tem nada sobre o jogo a ser comemorado, mas esperamos que algo seja feito.

10. Extra = 15 de novembro – Xbox: 20 anos

Xbox aniversario de 20 anos
(Imagem: Xbox)

Em novembro a Microsoft irá comemorar os 20 anos do Xbox. E como todos esperam, a empresa irá trazer grandes lançamentos para o console. Segundo divulgação no site da Xbox “comemorando três meses épicos de lançamentos consecutivos de jogos de grande sucesso no Xbox Game Pass” e ele continua dizendo que “temos trabalhado arduamente para entregar três meses de lançamentos consecutivos de jogos. E enquanto esperamos que você se junte a nós na celebração dos 20 anos da história do Xbox, saiba que estamos trabalhando duro na estrada à frente e o que está por vir nos próximos 20 anos.”

Outros que também merecem destaque

31 de dezembro – Diablo: 35 anos

Este com certeza é mais do que conhecido pelos fãs de RPG. Um dos maiores sucessos que acaba de ganhar mais uma continuação, mas bem que poderia receber um tratamento mais especial com lançamento de livros contando sua história e quem sabe uma adaptação em formato de anime?

Ainda existem muitos outros jogos que poderiam aparecer aqui, mas a lista ficaria enorme. É o caso de Mario Kart ou Twisted Metal 2 que também completam seus 25 anos. E como não lembrar de Time Crisis, um verdadeiro clássico dos Arcades. Outro destaque vai para Castlevania, que ficou a parte da Nintendo porque parece que seus desenvolvedores não conhecem o verdadeiro poder de sua franquia que comemorou 35 anos.

Portanto fica aqui para vocês. Caso queiram uma continuação dessa lista, é só deixar abaixo nos comentários.

CONTEÚDO RELACIONADO