O universo dos jogos é cheio de histórias envolventes e com excelentes personagens. São fantásticos protagonistas dos mais diversos. Mas para que eles existam, é necessário um excelente vilão! E assim tem sido desde sempre, correto? Só que não! Vale lembrar, ou informar – para quem não é tão old assim -, que as histórias de antigamente eram apenas uma simples aventura.
Veja também:
Os títulos do Atari possuiam protagonistas que tinham apenas que fazer algo e nada mais. Era ir de um ponto ao outro, coletando objetos e evitando explodir. Mas isso acabou mudando, e não foi com Mario, que em 1983, a Wizard Video Games lançou um videogame para o Atari 2600 baseado no filme de terror de 1974, The Texas Chainsaw Massacre (Massacre da Serra Elétrica).
Exatamente! O primeiro vilão do universo dos jogos não era algo inédito e sim baseado em um filme. E em um de sucesso naquele tempo. No Massacre da Serra Elétrica, os jogadores assumiram o papel do hediondo vilão do filme, Leatherface, enquanto passavam por uma onda de assassinatos e evitavam obstáculos como crânios de vaca.
Recepção do público
Infelizmente o jogo teve uma boa repercussão em seu lançamento, já que muitos consumidores afirmavam que o título incitava a violência. Dessa forma, os lojistas acabaram por esconder o jogo para que as crianças não comprassem (?) o jogo, fazendo com que ele não atingisse o número de vendas esperado e o tornando cada vez mais difícil de ser encontrado.
Já com Halloween a história foi diferente
O outro lançamento da Wizard Video Games, Halloween, teve uma recepção muito melhor, no entanto, o número limitado de cópias vendidas fez ambos os jogos no futuro, serem cotados como itens altamente valorizados entre colecionadores de videogames.