TBT: O dia em que Danny Devito deu seu Ok para o novo Pinguim; Relembre a versão do ator nos games

Conheça alguns jogos em que Danny Devito esteve presente, além de Batman Returns!

Publicado em 02/12/2021 13:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Danny Devito é mais do que um monstro do cinema. Também pudera, já que além de ator ele é humorista, cineasta, produtor, roteirista e dublador de origem italiana e alcançou a fama com o papel de Louie De Palma na série Taxi, produzida entre 1978 e 1983, pelo qual venceu um Globo de Ouro e um Emmy do Primetime. Durante anos ele esteve em vários papéis diferentes, inclusive um especial (que amo demais), Irmãos Gêmeos com Arnold Schwarzenegger.

Por sinal, os dois atores têm algo em comum, além de terem trabalhado juntos: foram vilões nas adaptações cinematográficas do Batman. Enquanto Devito esteve em Batman: O Retorno, segundo longa da franquia e último sob a direção de Tim Burton como o inigualável Pinguim, que acabou virando a versão para os quadrinhos, Arnold fez o Senhor Frio em Batman e Robin de Joel Schumacher que teve George Clooney vivendo o Homem Morcego.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nem é preciso dizer qual foi o melhor filme. Até mesmo Clooney tem vergonha de sua versão de Batman como ele mesmo já disse em várias entrevistas. Mas Devito não é apenas um representante no universo dos cinemas e quadrinhos, já que ele escreveu uma em quadrinhos centrada no vilão para a antologia do aniversário de Vilões de Gotham City lançada em novembro nos EUA.

O ator era uma das escolhas dos fãs, que fizeram petição, para que dublasse o Pikachu em Detetive Pikachu, mas todos sabem quem acabou dublando o personagem. Em seguida os fãs o queriam como Eggman em Sonic, que ficou com Jim Carrey. Agora era a vez dele ser o Mario na nova adaptação, mas terminou com Chris Pratt. Mas pelo menos, Devito teve sua versão em um jogo, no caso a do próprio Batman Returns.

Batman Returns

Batman Returns é um jogo de ação-aventura, desenvolvido por diversas empresas desenvolvedora de jogos eletrônicos, entre 1992 e 1994, e baseado no filme homônimo de 1992. Sua versão mais conhecida é a do SNES. O jogo é bem simples: você escolhe o Batman e na melhor versão beat’m up sai pelas ruas enfrentando os inimigos de Gotham.

Por sinal, este é colocado como o melhor jogo de Batman. O game que também saiu para o Mega Drive, tem ótimos gráficos para a época e até mesmo para os dias atuais, se o colocar junto de outros títulos que estão sendo feitos utilizando o estilo retrô. Sua história segue os padrões do filme e a trilha sonora de Danny Elfman é inesquecível.

Animal Crossing

Não, o ator não dubla o jogo. Na realidade ele é uma ilha! Isso mesmo. A Ilha Devito foi uma homenagem de um fã ao ator que o incorporou ao Animal Crossing. Ficou ou não legal essa homenagem?

Jumanji: The Videogame

O truque principal dos filmes Jumanji mais recentes é que os personagens estão presos em um videogame. O primeiro filme viu quatro adolescentes totalmente diferentes serem detidos e encontrar o jogo em um porão, apenas para serem transportados para Jumanji e assumir a forma de avatares de jogos. É aí que entra o quarteto superstar de Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan e Dwayne “The Rock” Johnson.

Os jovens acabam entrando nos corpos desses atores e a história começa. Eles retornam na sequência, só que agora os personagens que habitam seus corpos são diferentes. É assim que terminamos com o personagem de Danny Devito dentro do corpo de Dwayne Johnson. Ele também é um dos personagens que você pode interpretar em Jumanji: The Video Game.

Infelizmente Devito realmente só esteve em um jogo emprestando a sua voz que foi Hércules da Disney de 1997. No restante é apenas a sua imagem. Esperamos que o astro possa no futuro emprestar sua bela voz para outros títulos do universo gamer e quem sabe aparecer em alguma adaptação.

E sobre o Ok do Pinguim? Isso aconteceu quando o ator Colin Farrell foi escolhido para interpretar o vilão no novo filme The Batman. Devito em entrevista ao Screen Rant foi questionado a respeito da escolha e respondeu: “Colin é um excelente ator. É um bom amigo meu, conheço há muitos anos e ele fará um ótimo trabalho como o Pinguim. Será realmente interessante ver a abordagem dele”. Lembrando que na época os dois estavam contracenando juntos na versão em live-action do Dumbo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar