Quando olhamos para celebridades, sempre a vemos como pessoas com uma certa calma, mas principalmente com compostura. Mas nem sempre é assim, principalmente se estivermos falando sobre o controverso dono do Twitter, Elon Musk. Em maio de 2022, Musk entrou em uma discussão acalorada com um site satírico depois de postar uma foto de um dos artigos do site.
Veja também:
Em um tweet agora excluído, Musk postou uma imagem de um artigo do escritor Max Barth publicado pelo site satírico de notícias sobre videogames Hard Drive, sem credenciamento. O site, Hard Drive logicamente respondeu em um tweet: “ei, vou te dar um cavalo se você parar de cortar nosso nome de nossos artigos.”
A brincadeira do “cavalo” foi devido a um grave problema que Musk teve na época. O site Business Insider informou anteriormente que a empresa de Musk, a SpaceX, pagou a uma aeromoça US$ 250.000 em 2018 depois que ela apresentou uma queixa de má conduta sexual sobre Musk, na qual ela disse que ele se expôs a ela e lhe ofereceu um cavalo em troca de um favor sexual em 2016.
Óbvio que Musk negou as acusações de má conduta sexual. E ele respondeu ao Hard Drive desta forma: “Bem, se você fizer algo que se pareça com um meme e alguém (não eu) cortar seu nome, assim será.” Ele acrescentou que a imagem era apenas um “meme 6/10”. E se alguém achou que isso iria parar por aí, bem não foi bem assim.
O Hard Drive rebateu com outro artigo intitulado: “Elon Musk admite que quer viajar para Marte porque ninguém o odeia lá ainda.” E Musk não perdeu tempo em responder ao artigo do site: “Menos engraçado do que SNL (Saturday Night Live) em um dia ruim”, retrucou.
Hard Drive respondeu: “Bem, você é o especialista nos dias ruins do SNL”, incluindo uma foto de Musk de sua aparição no Saturday Night Live em maio de 2021. Musk também afirmou que o humor do site não era engraçado porque estava “acordado”. Musk reclamou no passado sobre o que ele chama de “vírus da mente acordada”. Não está claro que parte do humor do Hard Drive ele descobriu estar acordado, ou por quê.
Musk se orgulha de seu senso de humor e disse a um tribunal em julho de 2021 que suas piadas geram imprensa livre para sua empresa de veículos elétricos Tesla. O Hard Drive encerrou sua interação com Musk publicando um artigo altamente sarcástico intitulado: “Hard Drive pede desculpas a Elon Musk por mergulhar nele com muita força”.
Musk não respondeu imediatamente ao pedido de comentário feito fora do horário normal de trabalho. O Hard Drive não é o único site de notícias satíricas a atrair a ira de Musk. Em março de 2021, ele também expressou sua aversão ao site de notícias satíricas The Onion, depois que brincou que Musk – que é da África do Sul – era rico por causa do apartheid. “Que vergonha, Onion”, tuitou Musk.
Musk também já foi acusado de postar memes e imagens sem dar crédito aos criadores. Quando contatado pelo The New York Times para um artigo sobre ele roubar memes, Musk respondeu com dois memes não creditados.
Em 2019, Musk se envolveu em uma discussão no Twitter sobre se deveria dar crédito à arte dos fãs, durante a qual ele twittou “sempre dê crédito a todos” e “ninguém deve receber crédito por nada, nunca”.
Em 2018, o bilionário entrou em uma disputa de direitos autorais com um oleiro depois que a Tesla começou a usar ícones de um unicórnio peidando. Embora Musk originalmente tenha sugerido em tweets agora excluídos, o oleiro deveria ter ficado grato pela exposição. Musk e o oleiro chegaram a uma resolução não revelada.