TBT | Os Simpsons: Conheça alguns dos jogos spin-offs e um nunca publicado da série

Os Simpsons já foram lançados para diversas mídias, principalmente para os jogos. Conheça alguns spin-offs e um que nunca foi lançado.

Publicado em 18/11/2021 12:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os Simpsons já estão no ar há mais de 3 décadas, com altos e baixos, mas com certeza com muito mais acertos em seus episódios do que erros. Com histórias críticas, participações especiais de atores, cantores entre outras celebridades, a animação já ganhou outras mídias como os quadrinhos, cinema e os jogos. E olha que a lista não é pequena como muitos imaginam.

São 27 jogos baseados na franquia, com títulos com o nome The Simpsons e outros spin-offs. Entre eles estão o próprio The Simpsons para arcade, que todo brasileiro jogou na década de 1990 nas máquinas especiais que davam para jogar com 4 pessoas simultâneamente, o engraçado The Simpsons Wrestling para o Playstation, entre outros. E se acha que eles só saíram para Arcade, Playstation e consoles mais modernos, bem, não foi bem assim, já que o primeiro título feito pela Konami, foi lançado para o Commodore 64 e DOS em 1991, com o título Bart vs. the Space Mutants.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conhece o Bug Squad?

The Simpsons: Bug Squad! é uma demonstração tecnológica inédita para o Sega Dreamcast. O jogo foi desenvolvido pela Red Lemon Studios para a Fox Interactive. Embora o jogo não tenha sido lançado, a data na tela de título sugere que ele foi desenvolvido em 2000. Em 19 de dezembro de 2020, um usuário chamado sreak nos fóruns Dreamcast-talk lançou o conteúdo de um DevKit quebrado por meio do fórum.

Entre os conteúdos estava um jogo chamado The Simpsons: Bug Squad !. O título foi feito para rodar por um usuário chamado Megavolt85, e então foi jogado pelo canal DreamcasticChannel do YouTube. Infelizmente Bug Squad está incompleto e muito básico, parecendo ser uma demonstração tecnológica. Apesar de acontecer na casa dos Simpsons, o personagem do jogador é um inseto que não tem nada a ver com o universo dos Simpsons.

Comichão e Coçadinha ou em inglês: The Itchy & Scratchy Game

Este game de 1995 talvez não seja muito famoso, mesmo que tenha os dois personagens que Bart e companhia gostem tanto de assistir. E como tal, deveria ser um sucesso, já que a dupla é totalmente insana. Mas, não foi bem isso e o título foi um fracasso. Tendo sido lançado para o SNES, os jogadores podiam controlar o “ratinho” em sua missão continua de matar o bom “bichano”. O game foi recebido de forma negativa por ser exagerado demais, com sua música tema repetitiva e que acabou por se tornar irritante.

Krusty’s Fun House

Originalmente lançado como Rat-Trap para o Commodore Amiga, foi desenvolvido pela Fox Williams para a software house britânica Audiogenic , que o licenciou para a Acclaim Entertainment, a editora americana de uma série de jogos baseados nos Simpsons. No jogo, lançado em 1992, o jogador direciona pequenos ratos para uma área de extermínio através de complicados níveis labirínticos.

O jogador controla Krusty, o palhaço , que deve se aventura por sua Krusty Brand Fun House. Cada nível é um quebra-cabeça no qual vários ratos devem ser exterminados. Usando diferentes objetos e obstáculos, Krusty deve criar um caminho para os ratos seguirem e guiá-los em direção a um dispositivo de extermínio. Outras criaturas como cobras, marcianos, porcos voadores e pássaros tentam impedir o progresso de Krusty ferindo-o, e ele deve jogar tortas para derrotá-los. Em cada estágio, os dispositivos de extermínio são executados por um personagem diferente, incluindo Bart, Homer, Corporal Punishment e Sideshow Mel.

Ainda existem muitos outros títulos como comentado, principalmente envolvendo Bart. Portanto, caso queira saber mais a respeito, deixe nos comentários abaixo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar