Publicidade
TBT

TBT | Pânico: uma breve história do Ghostface no universo dos jogos

Conheça um pouco da história do universo de Pânico no universo dos jogos
Gostou? Compartilhe!
Ghostface
Publicidade

Estreia hoje (13) nos cinemas o quinto filme da saga Pânico, que começou em 1996. Desde entãol seus personagens interpretados por Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox se tornaram mais do que famosos a franquia e o grande vilão Ghostface com sua voz sedutora e ao mesmo tempo assustadora, um dos ícones ao lado de outros como Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo, Halloween, etc.

Pânico 5 acontece vinte e cinco anos após uma série de crimes brutais chocar a tranquila Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade. Pelos trailers é um ótimo filme que deve agradar a velha e a nova geração de fãs do suspense e terror.

Como escrito acima, Ghostface se tornou um verdadeiro ícone, e como tal, também ganhou outras mídias, principalmente a de jogos. O fascinante do vilão do filme de Wes Craven, é que ele chega ao lado de jogos que um dia se tornariam também parte da cultura pop mundial, como Resident Evil. E assim como a franquia da Capcom ajudou a moldar uma nova narrativa de jogos de terror, Ghostface dominou o cenário dos cinemas.

Continua depois da Publicidade

Universo dos jogos

Diferente de Resident Evil que ganhou seus próprios filmes e animações, Pânico jamais teve um jogo oficial. Isso até 2011 quando um título foi lançado para celulares e baseado em Pânico 4. O jogo utilizava a mecânica de Fruit Ninja, onde você como Ghostface deveria matar jovens desavisados em um desafio contra o relógio. O bacana era que ao passar o dedo pela tela, a representação era o corte de uma faca.

E assim como aconteceu com Ghostface ao ser derrotado no final de seus filmes, o jogo desapareceu nas lojas de mobiles. Portanto, é um título quase que desconhecido pela maioria. Mas em 2017, notícias a respeito de um novo jogo de Pânico retornam para comemorar os 20 anos de lançamento de Pânico 3. A história trazia a protagonista da franquia Sidney Prescott morta. Mas, o que ninguém sabe, é que o jogo nunca aconteceu.

De qualquer forma, um jogo inspirado nessa história foi lançado em 2021, fieot por Stefano Cagnani (imagem acima). Mas o jogo não é oficial. Clique aqui para conferir.

Crossovers

Já que ninguém teve a audácia de fazer um jogo próprio de Pânico, pelo menos Ghostface ganhou o convite para participar de outros títulos famosos como Dead By Daylight. O mais legal dessa parceria com Dead By Daylight é que os jogadores podiam usar Ghostface para matar uma personagem famosa: Laurie Strode de Halloween. E para quem assistiu aos filmes, é algo até engraçado, pois Pânico satiriza a franquia de Michael Myers. Mas, como sempre existe um mas, este Ghostface não é o verdadeiro e sim um imitador que vive na Flórida. O motivo é do mundo real, devido as burocracias de licenciamento.

Só que os fãs de Ghostface puderam comemorar no Halloween de 2021, quando o vilão finalmente apareceu de forma oficial e com a voz do próprio Roger Jackson em Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone. Dessa forma os fãs puderam sair caçando suas vítimas através do Xbox.

Por enquanto não existe nenhuma menção se Pânico terá ou não um jogo oficial. Espera-se que sim, pois a franquia é uma das mais famosas e totalmente ligada a cultura pop mundial. Ter personagens tão famosos em um jogo de suspense e quebra-cabeças seria mais do que uma homenagem e presente a esses fãs de longa data.

E você, “qual seu filme de terror favorito?”.

CONTEÚDO RELACIONADO