Publicidade
Assista ao vídeo

TBT | Saiba qual foi o primeiro jogo feito de Star Wars

O primeiro título feito para um console chegou em 1982, saiba qual foi o jogo!
Gostou? Compartilhe!
Star Wars Empire Strikes Back Atari
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Que a Foça esteja com você! Nada melhor do que comemorar o May the fourth be with you em uma quinta-feira! Para aqueles que não são iniciados nos ensinamentos Jedi, ou jamais estiveram em alguma aventura em uma Galáxia, muito, muito distante… esta frase em inglês é brinca com a May the force be with you (Que a Força esteja com você).

Como dá para perceber, em inglês, Force acaba quase parecendo Fourth. E May, bem, tem os dois significados. Star Wars, ou Guerra nas Estrelas para aqueles que foram ao cinema desde o lançamento do primeiro filme, mais conhecido como Episódio IV Uma Nova Esperança, vão se lembrar, ou não, do primeiro jogo lançado para um console: Star Wars: The Empire Strikes Back (Guerra nas Estrelas Episódio V: O Império Contra Ataca).

Star Wars: The Empire Strikes Back, foi o primeiro videogame da franquia. Desenvolvido pela Parker Brothers e lançado em 1982 para os consoles Atari 2600 e Intellivision, The Empire Strikes Back é uma adaptação do filme de mesmo nome, lançado em 1980, embora o jogo seja efetivamente impossível de vencer: os jogadores assumem o papel de um piloto rebelde tentando para destruir AT-ATs no planeta Hoth, e os AT-ATs eventualmente alcançarão seu objetivo

Continua depois da Publicidade

O jogo em si não era muito complicado. Era apenas controlar seu pixel de um lado para o outro, sair atirando e tentar se esquivar dos ataques do inimigo. O problema, como dá para ver no vídeo acima, é que isso era quase que impossível. Mesmo assim, era uma época diferente, devido as limitações de tecnologia.

De qualquer forma, foi um jogo em que os fãs (como eu), ficavam horas e mais horas na frente do seu Atari para tentar vencer o Império como se estivessem vivendo as emoções do segundo filme nos cinemas e a espera do terceiro filme, que já estava batendo na porta em 1983.

Via: Star Wars Fandom/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO