Veja a história do jogo de X-Men para PlayStation 1 que foi cancelado

Publicado em 13/4/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A história dos games e da vida está cheia de projetos que foram parar numa gaveta. No caso dos games, existem vários tipos de demos que podem ser apresentadas aos investidores, que podem receber de uma arte conceitual até uma fase inteira para apreciação. Aliás, essa última é um dos métodos preferidos de Mark Cerny quando colabora em jogos. Dito isto, a gaveta aberta da vez achou um X-Men para PlayStation 1, direto do distante 1999. Confira um vídeo sobre “X-Men – The Lost Figther:

O jogo é uma demo dos mutantes descoberta pelo PtoPOnline, e apresenta apenas dois personagens jogáveis: Wolverine e Apocalypse. O protótipo permite que os jogadores possam escolher a ambos para lutarem entre si, fazendo uso de uniformes e nomes diferentes. Assim, se ambos escolhessem Wolverine, por exemplo, o player 2 seria Logan de uniforme clássico. Já para a mesma situação de Apocalipse, o player 2 seria nomeado com o nome menos famoso do mutante: En Sabah Nur.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que se sabe da demo

De acordo com o que foi divulgado, a demo foi criada pelo desenvolvedor Syrox Developments, cerca de vinte anos atrás. E embora seja uma amostra, é difícil prever se o caminho apresentado seria 100% seguido. Os comentarias do vídeo avaliaram que, diferentemente dos jogos de luta Marvel da Capcom, o jogo X-Men teria permitido alguns movimentos 3D limitados e apresentaria modelos dessa mesma tecnologia, em oposição aos sprites 2D da Capcom. 

A demo apresentou apenas Wolverine e Apocalipse como jogáveis, mas o game teria ainda Magneto, Gambit, Iceman, além de outros personagens, cuja a possibilidade de serem jogáveis ficou em aberto.

Motivos do cancelamento

Por enquanto, ainda não foi revelado porque o jogo foi cancelado. Contudo, vale lembrar que no ano seguinte um filme de X-Men foi lançado, e como a indústria da cultura pop faz há tempos, seus produtos precisam “rimar” com tudo que há sobre o assunto na mesma rodada. Isto é, se sair um filme do X-Men com um Wolverine de uniforme novo, vivendo uma nova história, brinquedos, games e afins precisam seguir essa mesma linha visual.

https://www.youtube.com/watch?v=CiFurRD4wq8

A prova de que essa teoria faz sentido diante do cancelamento foi um jogo de X-Men para PlayStation 1 que saiu logo depois do filme, O game não tinha a pretensão de seguir o eventos do filme, mas colocou opcionalmente alguns uniformes de couros que existiam na telona, o que para a época foi mais do que suficiente para ligar uma coisa à outra. Relembre o X-Men: Mutant Academy:

 Assim, o jogo dos mutantes se junta à galeria de projetos que poderiam ter rendido boas horas de diversão aos jogadores, mas que, pelos mais variados motivos da época, foram parar na gaveta do “pois é”. Se serve de consolo, nessas gavetas jazem projetos como Alien e até de Star Wars.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio