Versão beta de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para N64 é descoberta

Publicado em 20/1/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os últimos tempos tem sido muito generosos com os fãs de games do gênero retro, que tem visto protótipos resgatados do limbo de gavetas até então esquecidas. A mais recente descoberta da vez atende em especial aos fãs de Zelda e de Nintendo 64.

De acordo com o Forest of Illusion, grupo que fez a descoberta, foi encontrada uma ROM em fase beta de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, que sobrou em um cartucho de desenvolvimento antigo que haviam adquirido. O cartucho de desenvolvimento continha inicialmente o piloto de F-Zero X, mas foi descoberto que ele havia sido reprojetado e originalmente abrigava uma demo inicial o jogo de Zelda em N64.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim que o conteúdo da ROM começou a ser compartilhado, os fãs já foram se articulando, e em pouco tempo já viralizaram várias imagens da versão beta do game, apontando novas áreas, itens redesenhados e uma série de elementos que nunca chegaram na versão final.

https://twitter.com/shanebattye/status/1351631680830750720?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1351631680830750720%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.videogameschronicle.com%2Fnews%2Fa-zelda-64-beta-version-has-been-discovered-and-fans-are-pulling-it-apart%2F

Entre os elementos compartilhados, são mostrados todos os poderes do arco, alguns dos quais não chegaram à versão final, como a grama que Link usaria para invocar Epona em vez de utilizar o Ocarina como você fez na versão de varejo do jogo, além de várias músicas itens de nota. Originalmente, Link segurava uma dessas notas acima de sua cabeça cada vez que ele usava uma música para corresponder àquela peça musical.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio