Versão de Duke Nukem Forever 2001 vaza para download

De acordo com um relatório, esta versão não deveria ver a luz do dia até o próximo mês.

Publicado em 11/05/2022 10:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Houve um tempo em que a 3D Realms/Apogee fazia parte de um movimento inicial nos jogos que ajudou a inaugurar o gênero em primeira pessoa, principalmente com o lançamento de Duke Nukem 3D em 1996. Sentado lá em cima com Quake e Doom, Duke é considerada um dos melhores jogos FPS de sua época, com sua ação de alta octanagem, temas adultos e sátira a Hollywood super-masculina sendo sua marca.

Depois, houve Duke Nukem Forever, que parou a franquia em suas trilhas, mas uma versão muito inicial do jogo agora se tornou pública. A última entrada da série Duke Nukem foi lançada em 2011 e foi considerada um fracasso, em grande parte porque o jogo passou tanto tempo em desenvolvimento que seus temas envelheceram e não conseguiu cumprir todas as mudanças pelas quais passou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas para os interessados, uma versão do jogo de 2001 vazou e agora pode ser baixada. De acordo com um relatório da DSO Gaming, não deveria ver a luz do dia até o próximo mês, mas talvez a atenção que estava recebendo tenha motivado os vazadores a liberá-lo mais cedo. Alegadamente, Duke Nukem Forever neste estado é praticamente jogável, com a maioria de seus ativos no lugar.

Embora o lançamento final tenha se tornado o jogo que descarrilou a amada franquia Duke Nukem, essa versão de 21 anos sem dúvida será intrigante para muitos. As imagens mostram uma visão um pouco mais sombria do acompanhamento 3D de Duke Nukem de 1996. Uma série de vídeos na página de download demonstra que ainda tem a ação e o diálogo habilidoso do herói musculoso que fez as entradas anteriores serem um sucesso.

Alguns podem até lamentar que esta versão vazada do Duke Nukem Forever não fosse o jogo lançado em 2011. Em vez disso, o mundo recebeu o que a Gearbox Software havia aprimorado desde a aquisição do IP em 2010. Parecia que o produto final não poderia viver até a longa espera, para não mencionar o fato de que o humor dos capítulos anteriores envelheceu mal.

Alguns dos desenvolvedores de Duke Nukem Forever apontaram o dedo, culpando uns aos outros pelo que foi um dos piores jogos de sua geração. Pode haver um estúdio por aí que possa fazer justiça a Duke Nukem mais uma vez. Com o enorme sucesso da reinicialização de Doom, sem mencionar o sucesso contínuo da série Resident Evil, ainda é possível que os jogos retrô retornem ou aproveitem mais tempo nos holofotes modernos.

Duke Nukem 3D foi lançado em 1996 para PC, com inúmeras portas ao longo dos anos.

Via: Game Rant/DSO Gaming/Archive.org
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar