Publicidade
E contando

Vídeo de restauração de Gameboy Color passa de 27 milhões de views

Juntamente com o reparo, vale notar as informações sobre o console e experiências pessoais que são trazidas pelo Youtuber
Gostou? Compartilhe!
Gameboy antes depois
Aquele vídeo satisfatório de ver.
Publicidade

Quem nunca olhou para aquele console e percebeu que fomos o causador da sua ruína? A clássica tela de cristal líquido (sim, dizíamos assim e não LCD) era novidade e a transferência de informações por meio de um cabo chamado Game Link eram o topo da tecnologia em 1998.

Veja também:

    Dependendo dos cuidados do dono, era fácil notar que nas versões transparentes como no vídeo abaixo, a sujeira se acumulava até mesmo dentro deles (o console). Normal, os dedos geralmente levavam algum churrasco à boca e eram umedecidos em um belíssimo copo suado de refrigerante antes de cada partida.

    Juntamente a este combo de sujeiras vinham as tradicionais marcas de guerra do dia a dia: Quedas, ranhuras, esfolamento de botões e, por fim, o esquecimento do companheiro em algum canto para definhar, ainda que sem rancores.

    Continua depois da Publicidade

    Sorte que para esses soldados esquecidos, existem canais como o Odd Tinkering, especializado em resgatar de volta à vida soldados como o este finado GameBoy Color, que precisou de álcool isopropílico, soldas, conhecimento e alguma paciência para ressuscitar este clássico.

    Confira abaixo o vídeo satisfatório, que já bateu mais de 27 milhões de visualizações:

    Vídeo de restauração do Game Boy Color no Youtube

    Considerado o terceiro mais vendido de todos os tempos, o GB Color mora no coração da maior parte dos gamers que viveram a década de 90. Transparentes como no vídeo, causavam essa sensação diferente ao observar o aparelho funcionar durante as suas partidas. Vale citar os games que marcaram época desse portátil:

    • Pokémon Red & Blue.
    • Super Mario Land.
    • Tetris.
    • The Legend of Zelda: Link’s Awakening.
    • Pokémon Yellow.
    • Wario Land: Super Mario Land 3.
    • Revelations: The Demon Slayer.
    • Final Fantasy Legend.

    CONTEÚDO RELACIONADO