Vídeo do Tik Tok recria perfeitamente Resident Evil 2 e se torna literalmente viral

Um grupo de amigos postou uma recriação live-action do Resident Evil 2 original, completo e com efeitos sonoros do jogo.

Publicado em 25/11/2021 12:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como uma franquia, Resident Evil é considerado por muitos como uma das maiores contribuições para o gênero de terror de sobrevivência, com Resident Evil 2 em particular sendo citado como um dos melhores episódios. Com o cenário de um prédio decrépito e abandonado da polícia como pano de fundo principal, design de som perturbador e momentos intensos e cheios de terror, Resident Evil 2 ainda consegue se destacar todos esses anos depois. No entanto, existem muitos aspectos que não envelheceram muito bem, o que resultou em uma recriação hilariante no Tik Tok.

O remake de Resident Evil 2 chocou os jogadores de maneiras muito significativas. Embora nem tudo tenha sido incluído do Resident Evil 2 original, o remake conseguiu recapturar a essência do original de maneiras que eram mais atraentes para as sensibilidades dos jogos modernos. Embora o jogo original seja inegavelmente mais distinto, dadas todas as suas excentricidades únicas, isso levou um certo usuário de Tik Tok a recriar a sensação do Resident Evil 2 original em live-action.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O vídeo

Um usuário de Tik Tok chamado lake_skywalker recriou Resident Evil 2 em live-action e nenhum detalhe do jogo original foi deixado de lado. Desde a alternância das perspectivas das câmeras, como os movimentos bruscos e esporádicos, até o design de som é o mesmo. Sem falar que o usuário conseguiu capturar a icônica tela de carregamento de uma porta abrindo e fechando, estilo que persistiria na série até o lançamento de Resident Evil 4.

Tudo sobre essa adaptação é incrivelmente detalhada. A maneira como a pessoa que interpreta Leon Kennedy se move é quase idêntica à forma como o modelo do personagem do Resident Evil 2 original. Além disso, os movimentos dos zumbis e a maneira como eles retrocedem sempre que Leon dispara uma arma contra eles lembra bastante o jogo também.

É incrível como ainda resta a reverência pelo clássico Resident Evil. Após o lançamento de Resident Evil 7, a franquia conseguiu se revitalizar de maneiras inesperadas. O fato de Resident Evil 4, um jogo originalmente lançado em 2005, ter recebido uma versão VR mais de uma década após o fato é um verdadeiro testemunho da longevidade da série.

Resident Evil 2 Remake já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Via: Game Rant/TikTok
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar