Publicidade
Crítica

Crítica: ‘Blast Brigade’ é divertido e animação remete a Megaliga da MTV

Detalhes na jogabilidade e sistema de saves poderiam ser melhores, mas não prejudicam
Gostou? Compartilhe!
Blast Brigade
Imagem pôster de 'Blast Brigade' (Foto: Best Vision PR)
Publicidade

A MY.GAMES e a Allods Team Arcade liberaram em outubro o acesso antecipado do seu mais novo game ‘Blast Brigade vs. The Evil Legion of. Dr. Cread’. O jogo será oficialmente lançado no início de 2022, então confira o que esperar dele.

Veja também:

    No novo título, você começa assumindo o papel de Jeff J. Jefferson, um herói bom de gatilho, que cai em uma ilha paradisíaca após uma explosão em sua nave. Seu objetivo é reunir novamente sua equipe de super-espiões, e derrubar o gênio do mal Dr. Cread e seu exército de seguidores.

    Ao longo do game, é possível jogar com três personagens. Além de Jeff, ficam disponíveis também, depois de um tempo de jogo, a calculista ex-agente da KGB Shura e o espião Gavin Henry Galeou, mais conhecido como “Galahad”. Cada um deles tem sua história e suas habilidades especiais, e você pode escolher entre eles a qualquer momento, a depender da missão adiante.

    Continua depois da Publicidade

    O avanço no jogo não é muito dificultoso, na verdade, independente do personagem. É claro que há obstáculos e para cada “boss” (“chefão”) novo, é necessário escolher muito bem as estratégias e armas a serem usadas, além da exigência maior de habilidade do jogador. Ainda assim, o destaque do jogo vai para o divertimento e a leveza que a sua ambientação traz.

    Para aqueles que eram espectadores da extinta MTV Brasil, a animação, inclusive, lembra muito aquela do desenho ‘Megaliga MTV de VJs Paladinos’. A produção trazia os apresentadores da emissora em formato animado e os mostrava como membros de uma organização de heróis/espiões. O design dos personagens é muito parecido, assim como alguns pequenos detalhes da história; até a palavra QG muito usada no programa de TV é utilizada no jogo.

    O humor do game da ‘Allods Team Arcade’ também remete ao da clássica Megaliga de VJs. Os diálogos e até mesmo a maneira de agir dos personagens remetem ao tom brincalhão e inusitado do desenho da ‘Music Television’. A experiência pode virar até nostálgica para quem acompanhou a citada série animada.

    Ao mesmo tempo, ‘Blast Brigade’ se distancia da Megaliga no sentido de não ser tão agressivo no seu modo de contar a história. O enredo acontece com naturalidade e a jogabilidade no geral é bem fluida, deixando a experiência bastante gostosa.

    Dois únicos pontos que o jogo poderia melhorar são na sequência de botões a serem usados, pois há algumas que trazem um pouco de dificuldade quanto à posição das teclas, principalmente no teclado. O sistema também poderia salvar o jogo após um boss ser derrotado, coisa que não acontece; o save só fica disponível nos pontos específicos para isso. Porém, nenhuma dessas coisas prejudicam o jogo, que vale a pena ser conferido.

    ‘Blast Brigade vs. The Evil Legion of. Dr. Cread’ está disponível em acesso antecipado para PC e no início de 2022 – ainda sem data certa – será lançado também para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

    CONTEÚDO RELACIONADO