O jogo de “lutador PvP” em terceira pessoa da Ninja Theory, Bleeding Edge, atraiu muitas comparações, e também muito ceticismo. É o tipo de game que você pode baixar com o Xbox Game Pass e desfrutar por uma semana, sem dúvida, mas existe alguma chance real de permanecer a longo prazo?
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E muitos jogadores já esperam o pior, dado o escopo do jogo, o tempo de lançamento e todos os outros projetos que a Ninja Theory tem lançado nos últimos tempos. Desta forma, confira abaixo nossa análise do jogo e a gameplay de Bleeding Edge.
Vale a pena?
Sim, Bleeding Edge é sem dúvida um jogo legal. A lista de heróis é surpreendentemente prática e versátil, o foco corpo a corpo é uma agradável mudança de ritmo para as pessoas que estão cansadas de Overwatch, e os mapas repletos de perigos podem levar a configurações brutais de armadilhas envolvendo trens de alta velocidade, paredes elétricas, e barragens de mísseis.
Lugares realmente… estranhos!
Você se encontra em um lugar estranho em Bleeding Edge. Os jogadores irão gostar mais deste jogo excêntrico do que se espera, dada a premissa (e o crescente cansaço entre heróis e atiradores), mas ficará empolgado com o pacote em geral. Em algumas áreas, a equipe de desenvolvimento está claramente acima do seu peso. Em outros, parece que os criadores tiveram que reduzir sua visão. É muito simples.
Um exemplo para definir o panorama geral: o ideal é você passar por alguns tutoriais rápidos, mas cruciais, para entender os controles, assistir a um vídeo que configura vagamente o mundo cibernético punk de Bleeding Edge, talvez ler uma biografia de um personagem ou dois e praticar as habilidades de seu melhor amigo contra bots programáveis de IA no dojo. Depois disso, você está olhando para matchmaking com dois modos em cinco mapas, desbloqueios menores de progressão envolvendo mods equipáveis que alteram as estatísticas de habilidade de cada herói e roupas alternativas rudimentares.
Essa é a realidade da situação. Você precisa se apaixonar por pelo menos alguns personagens da lista eclética, a maioria, se não todas as arenas, e os dois modos de jogo, se quiser ficar com o Bleeding Edge. Existem 11 heróis no lançamento, com mais um – Mekko, o golfinho – que chegará em breve.
Combates
O combate de brigas de Bleeding Edge pode ser acertado ou acertado (literalmente), dependendo do confronto, e não pode se enfatizar demais o quão importantes são as sinergias não apenas para vencer, mas para sua diversão. Se sua equipe não trabalhar em grupo, a oposição vai acabar com você. Parece absurdamente unilateral.
Ambos os modos são baseados em objetivos. O controle objetivo envolve capturar pontos de controle que ativam e desativam em intervalos regulares, e alguns deles são colocados perto de armadilhas ambientais desonestas. O Power Collection é semelhante, até certo ponto, mas tem um fluxo diferente e uma vibração muito mais tensa. Esse modo trata de capturar, acumular e finalmente depositar nós em um horário estrito.
Se você não é o melhor atirador, mas gosta de diminuir as habilidades de malabarismo, elaborar o posicionamento da equipe e priorizar as ameaças, pode “destruir” em Bleeding Edge. As habilidades de combate são chamativas e caóticas o suficiente para que você possa entender exatamente quem está fazendo o que, quando e quem é afetado.
O movimento também desempenha um papel importante. Você pode esquivar-se usando uma barra de resistência que reabastece suas “cargas” ao longo do tempo, e esquivar-se é a principal maneira de escapar de ataques combinados. Você também pode “montar”, no estilo MOBA, e compactar os objetivos em uma prancha.
Mapas e considerações
Os mapas são razoáveis, ou seja, nem muito grandes nem muito pequenos, portanto, não há muito tempo de inatividade após o reaparecimento. O que realmente faltou foi um pouco mais profundidade. O matchmaking é desigual, e a falta de opções de matchmaking deixa a desejar. Além disso existe um péssimo senso de progressão e segmentação ilusória, mas a principal crítica, é uma falta de longevidade. A maioria dos jogadores terá o preenchimento das brigas em arena em cinco horas ou menos.
Há um conceito decente de jogo de ação multiplayer mostrado em BE. Alguns desses personagens merecem viver em projetos futuros e ao mesmo tempo, parece que existem tantas dinâmicas de equipe para experimentar. É tudo muito fugaz. Depois de atingir esse ponto sem retorno, não há motivação real para continuar. E infelizmente este é um ponto negativo para o game. Pois não é algo que prenderá os jogadores por muito tempo ou o fará retornar para uma nova experimentação.
De qualquer forma, caso você esteja interessado em Bleeding Edge, jogue-o agora enquanto as partidas ainda são animadas, pois o game te dará uma dose de diversão!