Call of Duty
Imagem: Activision

Uma péssima notícia para os fãs! Infelizmente a Activision Blizzard informou que colocou a produção do primeiro filme que daria início ao seu universo cinematográfico baseado no game Call of Duty em pausa por tempo indeterminado.

Stefano Sollima (Sicario: Dia do Soldado), diretor do projeto, falou recentemente com o site italiano BadTaste (via GameSpot) e adiantou “que o estúdio não tem esta produção como prioridade, tendo sido colocada em hiato por tempo indeterminado.”

No entanto, Sollima deixou os fãs um pouco mais esperançosos, ao dizer que “esta é uma situação normal de grandes produções, principalmente em se tratar de filmes baseados em jogos”. Até o momento a Activision Blizzard não informou nenhuma razão para o hiato, o que deixa apenas especulações.

Uma delas, seja que talvez os responsáveis pela adaptação prefiram despender a maior parte dos seus recursos (pessoal e financeiro) no desenvolvimento dos jogos do que nos produtos derivados dos mesmos. E por este motivo, principalmente porque o primeiro filme serviria como uma série para os cinemas criando um Universo Cinematográfico da Activision (UCA), no mesmo estilo do UCM, com várias produções da empresa voltadas para as telonas e streamings, a empresa tenha resolvido repensar a longo prazo o que é mais rentável para ela.

Pode até parecer lucrativo, mas os milhões investidos pela empresa nesta empreitada, podem não se justificar e até mesmo trazer para a Activision, em caso de fracasso nas bilheterias, um prejuízo sem precedentes.