Half Life Alyx
Imagem: Valve

Em uma declaração para UploadVR, a Valve disse essa semana que também está sendo afetada pela epidemia de Coronavírus. Com a vinda de Half Life : Alyx, o próximo jogo da empresa em VR, a Valve está tendo problemas em produzir unidades suficientes graças aos problemas causados pela doença na China, onde o Valve Index (Console de VR da Valve) está sendo produzido.

“Com Half Life : Alyx vindo dia 23 de março, nós estamos trabalhando duro para satisfazer a demanda pelo Valve Index. Nós queremos reassegurar todos que o Index estará disponível para compra antes do lançamento de Alyx“, disse a Valve.

“Ainda assim, a crise mundial de saúde do Coronavírus tem atrapalhado as nossa metas de produção, então teremos menos unidades disponíveis para venda nos próximos meses comparado com o volume planejado. A equipe inteira está trabalhando duro agora para maximizar a disponibilidade. Para receber um aviso quando o Valve Index voltar em estoque, por favor visite a Steam e clique em “Me Notifique”

Claro, esse problema não afeta tanto aos brasileiros, já que o Valve Index não estará disponível no país durante seu lançamento. Ainda assim, o hype que existe pelo Half Life : Alyx é mundial e ainda existe uma possibilidade de eles adiarem o lançamento. Com a quantidade de coisas que foram afetadas pela epidemia do Coronavírus, notícias como essas não são nem um pouco surpreendentes.