Publicidade

Review | SNK GALS ‘FIGHTERS (Nintendo Switch)

Gostou? Compartilhe!
SNK GALS 'FIGHTERS (Fonte: Reprodução)
SNK GALS 'FIGHTERS (Fonte: Reprodução)
Publicidade

Mesmo quando estamos falando do Nintendo Switch, não há como não se surpreender ao saber que um jogo da Neo Geo Pocket Color está chegando ao console. Mesmo que o Switch suporte como nenhum outro videogame de sua geração jogos mais antigos, principalmente de outros consoles para se jogar handheld. Maior surpresa ainda é que esse jogo é SNK GALS ‘FIGHTERS, um jogo de luta de dois botões.

SNK GALS ‘FIGHTERS contém 11 personagens para escolher, quatro das quais precisam ser desbloqueadas. Você as reconhecerá se tiver jogado outras games de luta da SNK, como The King of Fighters ou Samurai Showdown. A história que torna possível esse torneio de luta não é o ponto forte do jogo. Pelo contrário, é a jogabilidade fluida que fará você jogá-lo mais de uma vez.

A luta em 2D deixa o jogo com um aspecto simples, e os movimentos especiais são intuitivos. Não há sensação de flutuação ou desaceleração. As partidas são competitivas e justas e, com cinco níveis de dificuldade, há um bom desafio para todos os níveis de habilidade.

Continua depois da Publicidade

Independente da personagem que você escolher, é a nostalgia que vai bater forte. O game foi lançado nos anos 2000, e mesmo na época já reproduzia uma atmosfera nostálgica. Para deixar claro, permitindo-me uma fala mais pessoal, este não era um game que eu possuía ou jogava. Mas ele ainda assim foi capaz de me fazer passear pela memória.

O game fica ainda mais impressionante para um jogo de 20 anos de idade. Ao jogá-lo, é possível apreciar o que fez em sua época. Lembre-se, quando lançado pela primeira vez, o Game Boy Color era o principal concorrente de seu console. Com certeza, este jogo impressionou de várias maneiras no passado.

Claro, existem algumas peculiaridades que podem ser desagradáveis. Mesmo após você eliminar barra de vida do seu oponente, poderá ainda curiosamente precisar de mais alguns golpes antes de vencê-lo. E isso não parece ser premeditado. Também, itens parecem ter muito pouco efeito. Por fim, ao vencer o jogo, você irá liberar… Telas pretas. Além disso, o tamanho da tela pode ser frustrante no handheld. Uma televisão pode ajudar muito na hora de jogar o game.

Além do torneio, há também um modo para dois jogadores e um modo de treino. Coisas bastante comuns, se não básicas. Felizmente, a estética do game deve manter sua atenção por tempo suficiente para vencer o jogo com cada personagem. Os cenários são agradáveis, brilhantes e animados, com algumas mudanças de cor para refletir diferentes momentos do dia. A trilha sonora é eficaz ao dar clima ao jogo. Você pode até selecionar diferentes skins para as personagens.

SNK GALS ‘FIGHTERS deve ser sucesso no Nintendo Switch daqueles que gostam de nostalgia. Quem puder apreciar o que esse jogo de luta 2D fez em sua época ainda deve apreciá-lo agora.

CONTEÚDO RELACIONADO