Publicidade
O que achou?

Bandai Namco muda sua imagem

Bandai Namco muda seu logo, afastando-se do clássico laranja, para algo que reflete melhor o propósito da empresa.
Gostou? Compartilhe!
Bandai Namco logo antigo
(Imagem: Bandai Namco)
Publicidade

A Bandai Namco é um dos desenvolvedores e editores de jogos mais conhecidos, trabalhando em uma grande variedade de jogos. Em um movimento surpreendente, a Bandai Namco Entertainment anunciou que está mudando seu logotipo, deixando seu clássico laranja que todos conhecem há anos e era uma imagem mais do que reconhecida em qualquer local.

Foi um ano emocionante para a Bandai Namco, pois a empresa lançou vários candidatos a jogos do ano. Começou o ano forte com Little Nightmares 2, uma sequência excelente de Little Nightmares original, expandindo a narrativa e o mundo que começou ali. Então, no início do verão, a empresa trouxe Scarlet Nexus, um inovador RPG de ação inspirado em anime, e posteriormente encerrou o verão de forma fantástica com Tales of Arise, a última entrada na enorme franquia de RPG. Agora, com o tão antecipado Elden Ring no horizonte, parece que a Bandai Namco está fazendo algumas mudanças antes de ir mais longe.

A Bandai Namco divulgou um comunicado oficial à imprensa detalhando seu novo logo e outras mudanças na empresa. A nova imagem é muito simples, sendo o nome da Bandai Namco em letras maiúsculas, contornado por um balão de fala magenta. Masaru Kawaguchi, presidente e diretor representante da Bandai Namco, explica que a mudança do logo é um reflexo da nova declaração de “Propósito” da empresa, “Diversão para Todos no Futuro“, que substitui a antiga declaração de “Missão e Visão“. Essas mudanças entrarão em vigor na próxima primavera, em abril de 2022, o que significa que títulos como Elden Ring manterão o antigo logo laranja em sua marca e arte.

Continua depois da Publicidade

O logo anterior e a declaração de “Missão e Visão” foram a identidade da Bandai Namco por muitos anos. Kawaguchi detalha que o “logotipo atual expressa a fusão da Bandai e da Namco que foi criada quando as duas empresas se integraram”. Em relação ao novo logo, eles falam diretamente sobre o “motivo do balão de fala”, explicando: “[Ele] expressa o potencial da marca para se conectar com pessoas ao redor do mundo e inspirá-las com ideias incríveis.” Eles também acrescentam que isso leva em consideração o boom mundial na cultura do mangá, o que faz sentido integrá-lo ao logo, considerando que a Bandai Namco fabrica Dragon Ball, One Piece e muitos outros videogames baseados em mangá.

Nos últimos anos, tem havido uma tendência notável no design minimalista de logos em praticamente todos os setores, e a Bandai Namco tornou-se parte dela. Muitos não estão felizes com a mudança da imagem, desde o quão icônico o atual é, até o quão chato o novo parece. Embora o novo logo seja um grande afastamento do atual da Bandai Namco, como Kawaguchi expressa, ele vem com uma nova mudança na direção da empresa e tem uma profunda conexão com os jogos que está desenvolvendo.

Aqueles que estão desapontados com a nova imagem, devem se lembrar do logotipo do Wii, que é um longo processo acertar um logo.

Via: Game Rant/Bandai Namco

CONTEÚDO RELACIONADO