Chinês se revolta com atualização de game e tenta matar desenvolvedores

Ele foi preso em 24 de abril, na sede da MiHoYo, em Xangai

Honkai Impact 3
Publicidade

As consequências do descontentamento de uma pessoa com os jogos as vezes pode ultrapassar limites! Foi o que aconteceu com um indivíduo identificado como Gu Moumou, por meio do canal Genshin News do Youtube, que foi preso em 24 de abril, na sede da MiHoYo, em Xangai.

Segundo o analista sênior da empresa de pesquisa de mercado de jogos asiáticos Niko Partners, Daniel Ahmad, Moumou supostamente queria assassinar os fundadores do estúdio, Liu Wei e Cai Houyu, por “insatisfação com uma atualização recente do jogo em ‘Honkai Impact 3‘”.

Ahmad falou também que o criminoso citou os trajes de ‘coelhinha’ do terceiro aniversário do jogo recentemente obtidos como o incentivo principal, já que o gamer ficou muito indignado com os trajes e as danças que os acompanhavam. Ele sentiu que os trajes eram ‘desrespeitosos com o personagem / China”. Porém, essas opções de skins estavam em sintonia com o modus operandi de miHoYo, ainda mais que Liu Wei afirmou que um elemento importante de design no jogo é que ele incentiva “pagar pelo amor”. O problema é que muitos jogadores chineses não viam dessa forma. 

Continua depois da publicidade

Segundo um tweet na conta oficial do perfil ‘Honkai Impact 3rd’, a empresa ganhou várias críticas sobre a história do terceiro aniversário do jogo e seu material promocional, que tinha em grande parte as fantasias da coelhinha mencionada anteriormente. Segundo sites de games, não ficou claro se a reação resultou da natureza das fantasias ou porque os jogadores chineses podem ter sido impedidos de entrar nas fantasias. No fim das contas, a empresa removeu o material ofensivo, compensando os jogadores, e essa atitude ocorreu dois dias antes da tentativa de assassinato.

Não é a primeira vez que o miHoYo sofre esse tipo de ataque. Anteriormente, a empresa foi atacada depois que os jogadores descobriram que a equipe de desenvolvimento de Genshin Impact supostamente usou grupos indígenas como referência ao criar os principais inimigos do jogo, Hilichurls. A parte boa da notícia toda é que ninguém se feriu.

Via: Aaron Greenbaum/SVG

Siga o Observatório de Games nas redes sociais


Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade