PS4 PS5
Não vai ser uma missão hard.

Se você já está em posse de um PS5 Standard e pretende transferir seus jogos de PS4 para o seu mais novo videogame, a Sony informou que este processo é bem simples, e basta ter alguns cuidados para que você possa dar sequência em seus jogos no seu novo gigante branco, que tem um motivo pra ser desse tamanho. Confira:

  1. Insira o disco do jogo PS4. Você pode precisar baixar uma atualização.
  2. Selecione o hub de jogos em sua página inicial de Jogos.
  3. Você precisará manter o disco inserido a cada vez para jogar.

E os games digitais?

Quando o assunto é transferir jogos digitais do PS4 para o PS5 Standard ou Digital a coisa complica um pouco, mas não deve ser uma missão impossível. Confira o que a Sony diz sobre isso:
“Você pode transferir jogos digitais e dados salvos de um console PS4 para um console PS5 usando a transferência de dados WiFi”. Ao que tudo indica, será preciso ter os dois consoles funcionando e conectados à mesma rede WiFi para realizar o processo.

A empresa também apontou que será possível o PS5 acessar esses games de PS4 através de um HD externo, embora não tenha dito se esses drives terão alguma especificação necessária. Tudo indica que é só plugar o drive e seguir os procedimentos de transferência que aparecerão na tela ou acionar isso por alguma parte do menu.

Como acessar arquivos de jogos PS4 no PS5

Depois de transferir o arquivo do jogo PS4 para o PS5, acessá-lo exigirá que você siga estas etapas oficiais:

  1. Selecione a biblioteca de jogos em sua página inicial de Jogos.
  2. Selecione o jogo que deseja jogar.
  3. Se você ainda não baixou o jogo, selecione  Baixar .
  4. O jogo será instalado automaticamente. Dependendo do jogo, você pode ter a opção de copiar e jogar uma parte do jogo imediatamente.

Você também poderá transferir seus dados salvos do PS4 para o PS5 através dos métodos WiFi mencionados acima ou se você salvou seus dados na nuvem como um membro do PlayStation Plus.

Vale lembrar que nem todos os jogos PS4 serão tratados da mesma forma. Alguns oferecerão uma opção de atualização de última geração (que pode ser baixada seguindo as instruções listadas nesta página) e outros não. Alguns permitirão que você baixe partes do próprio jogo e outros não. E, por fim,

Portanto, embora o programa de compatibilidade com versões anteriores do PS5 não deva ser muito doloroso para tirar vantagem, ainda restam dúvidas sobre como esses títulos mais antigos funcionarão no PlayStation 5 e quais títulos se beneficiarão com os aprimoramentos da próxima geração.