Coronavírus obriga PlayStation a diminuir velocidade de download

PS playstation coronavirus
Publicidade

Desde que a epidemia do coronavírus evoluiu a condição de pandemia, eventos e campeonatos foram derrubados, obrigado todos os gamers adeptos a essas atividades a regressarem ao seu ‘habitat natural’: o próprio quarto. Contudo, essa ‘volta às raízes’ também está enfrentando problemas causados pelo vírus de origem chinesa.

Com uma grande parte da população jogadora em casa por mais tempo do que de costume, um outro problema está surgindo: uma acentuada sobrecarga nos servidores, causada pela grande demanda de dados necessários para jogar e sobretudo para baixar jogos.

Europa

Diante disso, a Sony está tomando providências para diminuir a sobrecarga da internet na Europa, onde a quarentena já atinge boa parte do continente. A solução encontrada para diminuir o risco de quedas no serviço de internet (como já ocorreu na Itália) foi reduzir a velocidade de download para o sistema PlayStation.

Continua depois da publicidade

Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, deu a informação através do PlayStation Blog. De acordo com Ryan, o repasse de dados de maneira mais comedida pode deixar a experiência mais lenta, mas ainda assim garante um gameplay digno.

“Os jogadores poderão ter uma experiência mais lenta ou os downloads mais devagar, mas ainda poderão aproveitar um gameplay robusto. Nós agradecemos pelo suporte e compreensão da nossa comunidade, pois tomamos essas ações como um esforço de preservar o acesso para todos.

A medida visa sobretudo garantir uma internet acessível para todos, jogadores ou não, dado que a internet não cairia apenas para os gamers.

Brasil

Por enquanto, a Sony ainda não anunciou nenhuma medida semelhante para o Brasil. Contudo, com a medida de quarentena sendo gradativamente adotada pelos estados brasileiros, parece ser uma questão de tempo até que se observe um fenômeno semelhante por aqui.

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade