Xbox game pass
Imagem: Divulgação.

A compra de todos do estúdios da Zenimax pela Microsoft ainda nem completou uma semana de anúncio formalizado, mas parece que a empresa de Bill Gates não demorou para começar o remanejo de conteúdo de um lado para o outro. Isso porque o Xbox Game Pass já está recebendo o primeiro jogo da Bethesda: Doom Eternal.

Doom Eternal é feito pela id Software, um dos estúdios da Zenimax, e que a Microsoft possuirá assim que seu negócio se tornar oficial, mas a ida de jogo para o serviço de assinatura da Microsoft é uma nítida demonstração de que o paus já estão sendo mexidos internamente.

Contudo, isso não significa que, na prática, todos os jogos da Bethesda e Zenimax migrem para o Xbox Game Pass, isso porque é muito provável que alguns jogos da massa comprada ainda estejam sob acordos com terceiros, o que inviabilizaria portanto essa ida em massa para os assinantes da Microsoft.

A imprensa internacional acredita que a compra em questão não condiciona todos a jogarem o conteúdo comprado na Microsoft, mas sim dar a todos mais um canal de acesso aos jogos da Zenimax e seus comandados. Por fim, vale lembrar que os US$ 7,5 bilhões dessa compra não são para eliminar a marca (pelo menos, por enquanto), e sim para ganhar o que ela estava ganhando a partir de agora.

Doom Eternal chegará ao Xbox Game Pass para consoles em 1º de outubro e para PC ainda este ano.

Leia também: