Publicidade

Estúdio alerta que COVID-19 afetará cronograma de Final Fantasy XIV

Gostou? Compartilhe!
FINAL FANTASY XIV
Imagem: Divulgação.
Publicidade

Embora o game Final Fantasy VII Remake seja o jogo da vez entre os apreciadores da franquia, a 14ª aventura desse universo segue ativa, e com notícias. Mas infelizmente, elas são preocupantes. Isso porque Naoki Yoshida, desenvolvedor-chefe de Final Fantasy XIV, alertou que o surto de coronavírus prejudicou o cronograma de desenvolvimento do jogo.

De acordo com o comunicado oficial assinado por Yoshida, o próximo grande patch do MMO poderá demorar um mês. Ciente de que FF14 tem colaborações fundamentais de parceiros terceirizados, o japonês já dá como certo os atrasos em torno das atualizações em questão.

Yoshida explicou um pouco das questões que levaram a esse quadro atual. Os motivos são os mesmos já noticiados pelo Observatório de Games nas últimas semanas. Bloqueios de cidades pela Ásia, Europa e América do Norte, home office, fábricas paralisadas e outras questões de ordem técnica, logística e até mesmo social que tem impedido os games e o mundo de seguirem sua rotina estabelecida.

Continua depois da Publicidade

De acordo com Yoshida, trabalhar em casa limita a equipe de Tóquio e Deixa as equipes de produção e controle de qualidade operando “muito abaixo da capacidade normal“.

No prática

Assim, o patch 5.3, planejado para meados de junho, será adiado. Contudo, ainda não sabe se isso será por duas ou três semanas, ou até mesmo um mês. Yoshida lamenta o atual quadro, mas sabe o que precisa ser feito:

Lamentamos muito a decepção que isso possa causar aos nossos jogadores, pois sabemos que eles esperavam muito por essas novas atualizações. No entanto, também é importante priorizar a saúde física e mental de nossa equipe de desenvolvimento, sem a qual nunca poderíamos lançar as atualizações e os recursos de qualidade que você espera em FF14, por isso solicitamos sua compreensão à medida que ajustamos nossa programação em de acordo com a situação“.

CONTEÚDO RELACIONADO