EUA: Os 20 jogos mais vendidos da história acabam de perder algo para Call of Duty: Black Ops Cold War

Cold War
Publicidade

De acordo com Mat Piscatella, analista do NPD Group, Call of Duty: Black Ops Cold War é um dos jogos mais vendidos da história dos EUA. Black Ops Cold Wat quebrou o record de 20 jogos mais vendidos, com base em quando o rastreamento de vendas de jogos nos EUA começou, no caso, em janeiro de 2021.

Atualmente, o jogo está em 20º lugar nesse ranking, embora o top 20 ainda não tenha sido divulgado pelo NPD. Porém, essas estatísticas são muito surpreendentes, já que Cold War foi lançado há alguns meses apenas.

Segundo Piscatella, o jogo levou a coroa de game mais vendido de 2020, com apenas dois meses de venda. Porém, vale notar que a empresa não incluiu as vendas digitais de Animal Crossing: New Horizons, nessa análise, o que provavelmente empurraria o jogo da Nintendo para o primeiro lugar.

Sucesso de venda

A popularidade do jogo pode estar relacionada ao Free-to-play Call of Duty: Warzone, já que os dois jogos foram integrados no final de 2020, com mapas multiplayer e cosméticos compartilhados entre os dois. Ou seja, muitos podem ter escolhido Cold War para reforçar o conteúdo Warzone.

Vale lembrar também que o novo jogo Call of Duty 2021 acontecerá em algum momento deste ano, então resta esperar para ver se isso será capaz de gerar números de vendas tão impressionantes quanto Cold War.

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade