Publicidade
Olho de Thundera!

Você sabia? Roteirista do filme de Thundercats é obcecado pela franquia

Agora a única coisa que falta é o título ganhar vida nas telonas
Gostou? Compartilhe!
Thundercats
Arte conceitual. (Montagem: Divulgação)
Publicidade

Após o sucesso financeiro e crítico de Godzilla vs. Kong no início deste ano, o diretor Adam Wingard foi anunciado para desenvolver uma adaptação live-action da série animada dos anos 80 ThunderCats, mas o que quer que os fãs possam estar antecipando, provavelmente não será o que Wingard está planejando, de acordo com o roteirista e colaborador de Wingard, Simon Barrett, alguém que se declara como obcecado pela franquia de Thundercats. “Ninguém neste planeta sabe ou pensou tanto sobre ThunderCats quanto eu.” adverte.

Embora não seja inteiramente uma surpresa que um diretor que consegue entregar uma entrada bem-sucedida em uma franquia com um fandom tão grande seja escolhido para investir em outra de mesmo calibre, este é claramente mais um projeto de paixão para Wingard do que apenas mais uma oportunidade de cinema. “Eu vou dizer que nossa adaptação ThunderCats vai ser muito, muito legal. Eu não acho que as pessoas estão preparadas para quanto tempo Adam Wingard passou pensando sobre ThunderCats,” Barrett confirmou em entrevista ao ComicBook.com. “Eles não estão prontos para o filme ThunderCats de Adam.”

A série original de ThunderCats foi uma das muitas animações dos anos 80 que ganhou imensa popularidade não apenas por suas aventuras animadas, mas também por seus bonecos de ação e alguns jogos que foram lançados na mesma época para Atari, Commodore, entre outros. A série seguiu as façanhas fantásticas dos alienígenas felino-humanoides, cujas aventuras também seriam vistas em quadrinhos, filmes e várias séries de animação subsequentes.

Continua depois da Publicidade

“ThunderCats é um projeto dos meus sonhos”, disse Wingard ao Deadline quando o projeto foi anunciado. “Quando eu estava no colégio, era obcecado por isso. Você pensaria que naquele momento, eu era um pouco velho demais, que meus anos de obsessão com os ThunderCats seriam quando eu tivesse seis anos. Minha verdadeira obsessão com os ThunderCats veio no colégio, o auge de eu decidir que queria ser um cineasta e ir nessa direção… Na verdade, passei a maior parte do meu 10º ano e estraguei tudo. Não prestei atenção na escola, tive péssimas notas. E o motivo? Eu estava escrevendo meu roteiro dos ThunderCats durante todo o meu 10º ano. E estava escrevendo à mão. O roteiro em si acabou tendo 272 páginas. Eu ainda o tenho.”

Sobre a adaptação

O filme usará a série animada como ponto de partida, mas depois Wingard o levará em uma direção que vem pensando há muitos anos. É digno de nota que isso faz de Wingard o primeiro cineasta a assinar um contrato com a Warner Bros, já que sua mãe WarnerMedia surpreendeu todos os diretores de um filme da WB ao colocar a lista de 2021 na HBO Max junto com sua estreia nos EUA.

O projeto foi desenvolvido por Dan Lin da Rideback e Roy Lee da Vertigo (eles foram os produtores de Death Note dirigido por Wingard), com um roteiro inicial de David Coggeshall. Wingard reescreverá o roteiro com Simon Barrett e transformará tudo isso em um híbrido de CGI e animação. A série se concentra em um grupo de alienígenas humanóides parecidos com gatos que vivem no planeta Thundera, que está morrendo.

Praticamente os fãs podem ficar tranquilos que o longa seguirá a risca a base da série. Quanto ao restante, apenas o futuro dirá. Só esperamos que Wingard faça um bom trabalho, diferente do que fez com o desprezível Death Note da Netflix.

Via: Deadline/Comic Book

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

CONTEÚDO RELACIONADO