Foram longe demais: Equipe de ‘Abandoned’ alega ter recebido ameaças de morte

Blue Box Game Studios soltou nota pedindo o fim das intimidações

Imagem de "Abandoned"
Publicidade

Desde o anúncio do seu novo game ‘Abandoned’, a Blue Box Game Studios tem sido muito criticada. Muitos fãs se mostraram decepcionados pelos problemas apresentados no aplicativo oficial do jogo para PS5 e pelo atraso no lançamento, mas aparentemente os jogadores foram um pouco longe demais em suas reclamações.

A empresa responsável por ‘The Haunting’ (2020) soltou nota neste domingo (18) dizendo que seus desenvolvedores receberam ameaças de morte. Segundo o comunicado, as intimidações têm ocorrido não só através das redes sociais, mas também fisicamente. A carta aberta da companhia pede um basta à falta de respeito.

Na nota, a Blue Box reconhece os problemas apresentados no app, que prometia trazer mais conteúdos do que exibe até o momento, e também sobre ter feito o anúncio do game “cedo demais”. Segundo a empresa, o jogo recebeu uma audiência maior do que se esperava no “prólogo jogável” que está disponível e está sendo preciso aprimorá-lo.

Continua depois da publicidade

Os fãs estavam com expectativa alta pois algumas coincidências nos materiais já lançados levaram a possíveis conexões com Silent Hill. Para provocar ainda mais conspirações, o estúdio chegou a afirmar que o nome verdadeiro do game começava com “S” e terminava com ”L”, associado imediatamente à franquia de terror da Konami. Além disso, o nome do diretor de jogo do estúdio, Hasan Kahraman, também chamou a atenção da internet por apresentar as iniciais de Hideo Kojima. Apesar de tudo, todas as informações foram desmentidas.

Mesmo com os contratempos e a expectativa frustrada, nada justifica, porém, as ameaças que os profissionais receberam, assim como dito na nota. É vergonhoso e tais pessoas deveriam ser investigadas. Bugs, falta de atualizações e atrasos são mais do que comuns no mundo dos games, e os jogadores já deveriam ter se acostumado a isso. A paixão e expectativa por um lançamento é admirável, mas não a esse ponto.

A Blue Box aproveitou para esclarecer que ‘Abandoned’ nem deve ser o título original do jogo. Previsto para 2022, o projeto ganhará outro nome junto com a gameplay, que devem ser lançados em breve no app citado. Foi esclarecido também que o jogo se trata de um shooter de terror e sobrevivência, não sendo focado apenas no terror.

No lançamento, o novo game estará disponível para Playstation 5.

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade