Jogo maranhense é o único BR classificado para o Tokyo Game Show

Estúdio independente de São Luiz vai representar o Brasil em um dos eventos de games mais importantes do mundo

Uniduni
Publicidade

Neste ano, os maranhenses do Studio Clops vão representar o Brasil na Tokyo Game Show 2021 através do jogo UniDuni, o único game brasileiro escolhido para integrar a mostra competitiva Sense of Wonder Night (SOWN), espaço reservado para os jogos independentes que causam uma “sensação de maravilha”.

O objetivo é dar destaque aos games que apresentam ideias únicas e inovadoras. A mostra vai premiar os jogos vencedores nas categorias de melhor jogo por voto popular e melhor game design.

Sobre o Game

Desenvolvido por maranhenses, o UniDuni é um jogo de plataforma cooperativo 2D. Com gráficos nostálgicos de pixel art, o game promete proporcionar uma experiência divertida e leve para todos, até mesmo para os não jogadores.

Continua depois da publicidade

“UniDuni é um jogo que tem duas formas bem distintas de ser jogado, uma explora a coordenação e a outra a cooperação. O desafio de jogar sozinho é controlar e sincronizar ambos os personagens para superar os obstáculos. Já com dois jogadores, cada decisão tem que ser combinada pra que a execução seja acertada, o foco na comunicação e interação é muito maior”, destaca Heitor Dias, co-fundador do Studio Clops.

O UniDuni foi pensado para ser um jogo que reforça os elos entre os jogadores. “Aprendemos que o que faz o jogo ser divertido são as pessoas e como elas vão interagindo com o jogo. Alguns jogadores tentam buscar a execução perfeita, outros tentam se ajudar ao máximo, já alguns tentam sempre dar um jeito de sabotar os amigos e todas as formas de jogar sempre rendem boas risadas”, completa Heitor Dias.

O estúdio vai lançar uma versão de demonstração especial do jogo para o festival, com suporte em oito idiomas, incluindo Português e Japonês. 

Para apoiar o jogo

Quem quiser apoiar o game em sua jornada, basta entrar na página do UniDuni na Steam e adicioná-lo à lista de desejos. No site, também é possível baixar uma versão de demonstração gratuita do game. 

Sobre a Tokyo Game Show

The Enemy - Iniciativa brasileira levará estudantes para Tokyo Game Show

andes empresas do ramo, como Microsoft, Capcom, Sega e Ubisoft. A Tokyo Game Show deste ano vai ser realizada de forma online entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro. Confira a programação completa em: https://tgs.nikkeibp.co.jp/tgs/2021/en/contents/program.html.

Sobre o estúdio

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade