League of Legends desativa principal recurso por culpa de haters

League of Legends retira de vez um dos principais recursos que ajudavam os jogadores, por culpa dos haters de plantão.

League of Legends haters
Publicidade

League of Legends se tornou um dos jogos de PC mais conhecidos, ostentando uma cena de eSports multiplayer competitiva e elementos de jogabilidade divertidos e amigáveis ​​para jogadores casuais. Juntamente com o lançamento de Wild Rift para mobile do League of Legends, os jogadores migraram para o jogo multijogador, independentemente da toxicidade potencial dentro dos “jogadores” e da comunidade.

Devido a esse problema, e grave, a Riot Games, assim como muitas outras empresas, está procurando ansiosamente por soluções para problemas de toxicidade em todo o jogo e pode ter decidido se livrar de uma das funcionalidades mais antigas dela, o que já está excluindo um dos recursos fundamentais para os jogos de competição e para o diálogo entre os fãs.

League of Legends tem sido a fonte de muitas carreiras de streaming, bem como de esportes, aumentando fortemente a frustração potencial que o jogo pode causar aos jogadores. O título também é conhecido por sua funcionalidade de classificação, onde os jogadores podem aprimorar suas habilidades ao lado de um amigo para subir na hierarquia de acordo com a habilidade do jogador no jogo. Esta “escada” também se tornou um cenário competitivo sério, dando início ao nascimento de Competições de Ensino Médio e Universitário sob a PlayVS e outras empresas relacionadas a esportes eletrônicos.

Continua depois da publicidade

Essas apostas altas comumente associadas ao modo Classificado em League of Legends levaram a incontáveis ocorrências de comportamento rude e tóxico no chat durante os jogos. Como os jogadores de longo prazo provavelmente tiveram experiência em várias ocasiões, os jogadores discutem e chamam uns aos outros de termos depreciativos, tanto na equipe quanto no bate-papo, a fim de desabafar suas frustrações ou simplesmente tentar fazer seus inimigos inclinarem-se. Interações como essas podem fazer com que até mesmo os grandes streamers saiam furiosamente como o Ninja, e a Riot Games fez uma mudança drástica na tentativa de aliviar isso.

E para ter um efeito, a Riot está excluindo o recurso de bate papo, conforme os jogadores estão percebendo e publicando nas redes sociais, como nos fóruns do Reddit. League of Legends está consistentemente tentando resolver os muitos problemas que atualmente afetam o jogo, adicionando muitas coisas como detectores de comportamento rude e penalidades adicionais para AFKs e esquiva. Infelizmente, porém, a interação do jogador é muito mais difícil de controlar e a comunidade do jogo está preocupada que a maior parte do assédio verbal ocorra em bate-papos de equipe, em vez de bate-papo total.

Seguindo em frente, a Riot Games declarou que irá monitorar os resultados reais desta mudança em todo o jogo.

Via: Game Rant/PC Gamer/Reddit

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade