League of Legends se tornou um dos jogos de PC mais conhecidos, ostentando uma cena de eSports multiplayer competitiva e elementos de jogabilidade divertidos e amigáveis para jogadores casuais. Juntamente com o lançamento de Wild Rift para mobile do League of Legends, os jogadores migraram para o jogo multijogador, independentemente da toxicidade potencial dentro dos “jogadores” e da comunidade.
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Devido a esse problema, e grave, a Riot Games, assim como muitas outras empresas, está procurando ansiosamente por soluções para problemas de toxicidade em todo o jogo e pode ter decidido se livrar de uma das funcionalidades mais antigas dela, o que já está excluindo um dos recursos fundamentais para os jogos de competição e para o diálogo entre os fãs.
League of Legends tem sido a fonte de muitas carreiras de streaming, bem como de esportes, aumentando fortemente a frustração potencial que o jogo pode causar aos jogadores. O título também é conhecido por sua funcionalidade de classificação, onde os jogadores podem aprimorar suas habilidades ao lado de um amigo para subir na hierarquia de acordo com a habilidade do jogador no jogo. Esta “escada” também se tornou um cenário competitivo sério, dando início ao nascimento de Competições de Ensino Médio e Universitário sob a PlayVS e outras empresas relacionadas a esportes eletrônicos.
Essas apostas altas comumente associadas ao modo Classificado em League of Legends levaram a incontáveis ocorrências de comportamento rude e tóxico no chat durante os jogos. Como os jogadores de longo prazo provavelmente tiveram experiência em várias ocasiões, os jogadores discutem e chamam uns aos outros de termos depreciativos, tanto na equipe quanto no bate-papo, a fim de desabafar suas frustrações ou simplesmente tentar fazer seus inimigos inclinarem-se. Interações como essas podem fazer com que até mesmo os grandes streamers saiam furiosamente como o Ninja, e a Riot Games fez uma mudança drástica na tentativa de aliviar isso.
E para ter um efeito, a Riot está excluindo o recurso de bate papo, conforme os jogadores estão percebendo e publicando nas redes sociais, como nos fóruns do Reddit. League of Legends está consistentemente tentando resolver os muitos problemas que atualmente afetam o jogo, adicionando muitas coisas como detectores de comportamento rude e penalidades adicionais para AFKs e esquiva. Infelizmente, porém, a interação do jogador é muito mais difícil de controlar e a comunidade do jogo está preocupada que a maior parte do assédio verbal ocorra em bate-papos de equipe, em vez de bate-papo total.
Seguindo em frente, a Riot Games declarou que irá monitorar os resultados reais desta mudança em todo o jogo.