Mais um famoso no game! Veja onde encontrar o [spoiler] em Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077
Publicidade

Demorou um bocado, mas finalmente Cyberpunk 2077 já está entre nós, e com o jogo, começam a ser desvendados todos os mistérios da aventura futurista. E como não poderia deixar de ser, as missões especiais estão carregadas de easters eggs que prometem ser uma atração a mais para quem já está com o game em mãos.

E uma dessas atrações é justamente a presença de mais uma figura famosa no game, que depois de balançar a web com a presença de Keanu Reeves como Johnny Silverhand, agora revela que ninguém menos que Hideo Kojima no jogo.

Onde está Kojima?

Embora a presença do japonês não tenha uma ligação fundamental para a história do jogo, vale o alerta de que se você se importa com isso, é melhor pular esta parte do texto. Já os que não se importam com isso seguir pelas linhas abaixo para ver onde está o icônico japonês no game.

Continua depois da publicidade

Logo começo do jogo, antes mesmo da apresentação do nome do game no final do Ato 1, haverá uma missão chamada “O Assalto”, onde o jogador deve investigar secretamente um hotel luxuoso.

Com a devida roupa e o check-in feito, o personagem deve seguir Jackie pelo lobby e encontrar as garçonetes que estarão no local. Conversando com elas, haverá duas opções a partir do que você vai ouvir: subir para o objetivo ou olhar ao redor.
Escolhendo a segunda, Jackie sai de cena e você pode explorar o local e é aí que vem a surpresa. Do lado direito do atendente há uma sala, e é lá que que você poderá encontrar um certo “Oshima” trocando uma ideia sobre jogos com seus amigos.

 
Olha ele aí.

Prestando atenção no papo, será possível conferir o “Oshima San” comentando sobre como as “braindances” de Cyberpunk 2077 — memórias gravadas que podem ser utilizadas por outras pessoas — possuem “limitações expressivas” e se limitam ao gênero “rir é apenas com comédia, romance é exclusivamente sobre amor e paixão”, comenta o NPC.

 

Jabá

Embora não se saiba qual foi o tipo de acordo feito para inserir Kojima nesta parte do game, uma coisa é certa, o jabá (expressão usada para citar uma marca ou produto durante uma atração) foi liberado. Durante o diálogo por ali, é possível conferir Hideo citando seu estúdio, o Kojima Productions.

“Eu quero que minhas produções tragam essa real e crua emoção humana”, diz o japonês em uma nítida referência aos seus trabalhos enquanto criador de jogos. Depois disso, os comentários se encerram e o personagem interage somente com frases padronizadas de abordagem toda vez que o jogador forçar uma interação.

Cyberpunk 2077 está disponível para as principais plataformas de mercado desde o dia 10 de dezembro de 2020.

Leia também:

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade